Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fabioznog

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

16
  1. Qual seria o tempo de vida útil de um bom filtro de linha, como o multiproteção da Clamper por exemplo?
  2. Ok. Valeu! Desculpa, mas é que sou leigo em eletrônica, mas gosto do assunto. Já estudei alguma coisa há bastante tempo. Bem então me diga se eu quero melhorar um filtro desses básicos, sem muito espaço, que componentes (varistores, capacitores) exatamente eu poderia colocar?
  3. No caso se eu precisar usar em 220V eu poderia usar este o TVR 14241? São alguns que tenho aqui comigo.
  4. Tenho dois varistores S10 K130, poderia usar para melhora um filtro de linha desses comuns? Poderia me explicar onde soldo o varistor, tipo fase, neutro e fase terra?
  5. Faller, não sei se observou, mas neste notei uma especificação diferente, veja: Ele fala que tem estabilizador interno, mas logo depois: "Estabilidade na frequência de saída devido ao uso de cristal de alta precisão." Tem alguma procedência nessa informação, ou é só para enrolar?
  6. Opa, desculpe! Vou colocar novamente! http://www.nhs.com.br/arquivos/catalogo/catalogo%20eletronico%20laser%203500_4200.pdf?1376913378 Obrigado! Um abraço!
  7. Faller, tudo bem? Aqui na minha empresa estão comprando um nobreak, não perguntaram a minha opinião, mas consegui saber qual a marca, está no link abaixo http://www.nhs.com.br/arquivos/catalogo/catalogo%20eletronico%20laser%203500_4200.pdf?1376913378 Acho que na verdade é um establizador com bateria embora fale em senoidal... Se puder dar uma olhada... Grande Abraço!
  8. Faller, vejo que o uso de notebooks tem aumentado aqui na minha região. Então pergunto: poderíamos dizer que o sistema de bateria dos notebooks é do tipo ou similar aos nobreaks on-line de dupla conversão com geração de onda senoidal pura? Outra dúvida: As tomadas de enegia tem sua polarização correta baseada em normas. Quando alguém utiliza um adaptador de 1,99 ou até mesmo já vi umas reguas do tipo falso filtro da Force-Line que invertem a polaridade jogando o neutro para o lugar do fase. Quando acontece isso, poderá ocorrer danos ao computador?
  9. Faller estou tentando evitar o uso e a compra de estabilizadores e nobreaks ineficientes aqui no meu trabalho, portanto em uma próxima reunião com a gerência além de todas as informações que estudei aqui nos fóruns gostaria de apresentar um teste efetuado aqui mesmo dentro da empresa, para ter mais argumentos. Estive pesquisando e encontrei este produto (osciloscópio no pc) a um preço bem razoável. Estou pensando em monitorar a energia elétrica em um ponto, com um computador ligado a um estabilizador ou nobreak comum e mostrar ao gerente uma agressão a fonte do pc. Dá para fazer isso? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481153555-analisador-espectro-osciloscopio-voltimetro-som-rta-thd-_JM#D[C:S,P:7,E:F,Q:50] Quando você toca no gabinete do pc e leva um choque, signfica que algo está errado na instalação e que está passando corrente pela carcaça metálica, certo? Essa corrente que faz você levar um choque, também pode danificar componentes do computador como o hd e placas?
  10. Pode-se dizer então que o aterramento é de certa forma dispensável para o bom funcionamento do computador, sendo apenas uma opção a mais de segurança para o usuário? Quando meu computador, tv, aparelho de som, etc. não estiver em uso é interessante deixá-lo desplugado da tomada de energia?
  11. Faller, o aterramento é importante apenas na proteção do usuário contra distúrbios elétricos ou ele também auxilia o filtro e a fonte do pc no processo de filtragem da sujeira (interferências, os ruídos, os transientes de tensão as oscilações que a rede normal carrega)?
  12. Faller, primeiramente mais uma vez obrigado pelas explicações e desculpa se me expressei de forma incorreta. Bem depois pesquisar bastante e refletir sobre o assunto decidi abandonar o nobreak, pelo menos até ter condições de comprar um nobreak verdadeiro. Não vale a pena estressar a fonte 99,5% do tempo. Pois a energia na minha residência está relativamente tranquila, geralmente ocorre falta de energia umas 2 vezes por mês, no restante do tempo noto apenas aquela leve caída em que você nota a luz enfraquecer, mas instântaneamente volta. Vou ligar o meu computador em um bom filtro. Li esse tópico que você escreveu sobre um Protetor da SMS e achei bem interessante. http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4886634&postcount=142 Esse Protetor da SMS é suficiente para uma proteção adicional a da fonte que já é boa? Se você colocar dois protetores, um ligado no outro é perda de tempo e dinheiro ou amplia mais a proteção? Perguntei isso baseando-se na informação de que proteção quanto mais melhor. Grande Abraço!
  13. Prezado Faller, primeiramente agradeço pelas explicações. Estive olhando todas as sugestões e sem dúvida são melhores. Mas no meu caso a limitação é financeira mesmo. Só que estou procurando melhorar a proteção elétrica do meu equipamento. Então qual a sua opinião? Eu tenho cerca de 600 Reais para investir. Será que dá para conseguir algo relativamente bom com esse valor? Fico com meu APC Onda Quadrada ou esqueço a ideia de nobreak por enquanto e parto para um bom filtro de linha da Clamper? Achei este outro aqui, que se encontra na faixa de 600 Reais se puder dar seu parecer, fico grato! Grande Abraço, até mais! http://www.tsshara.com.br/index.asp?pagina=produtos_detalhes&produto=7719
  14. Achei este nobreak que tem onda senoidal, tem na versão 1200 VA, que no caso atende minhas necessidades, só que fiquei em dúvida: http://www.ragtech.com.br/easyway.pdf no manual fala que ele tem estabilizador interno com onze estágios de regulação, isso não é bom? O que é a tecnologia TRUE-RMS? Faz diferença? O que significa microprocessado com precisão digital no controle da energia?
  15. As especificações são de um APC 600va Back-ups Es 600 Bivolt E as configurações do computador são: Fonte Corsair CX-430W AMD FX Bulldozer 6100 Placa Mãe ECS A890GXM-A2 16 GB RAM 1600 mhz Corsair Value Select HD Seagate 500 GB Sata 3 2 Gravadoras de CD/DVD LG Placa de Vídeo Nvidia GTS 250 1 GB

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!