Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OficialSpeirs

Membro Pleno
  • Posts

    76
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Ontem estava jogando e de repente o PC desligou, como se tivesse dado uma queda de energia. Tentei ligar, mas simplesmente acende a luz da placa-mãe por nem 1s e apaga, o mesmo ocorre com as fans da GPU, cooler e ventilação. Led da placa de rede fica acesa. Fiz o jumper na fonte, sem sinal. Fonte: EVGA 550W.
  2. Em relação à GPU, está normal? Se não poderia ser o Windows com aquelas frescuras de utilizar a CPU para rodar jogos e esquecer completamente da GPU. Inclusive estive com esse problema hoje, fui jogar F1 e estava travando, olhei o Gerenciador e ele não estava utilizando a GPU.
  3. Eu comprei esse Crucial faz 2 dias, por 170. Se você pretende comprar aqui no Brasil, eu te recomendaria comprar na Kabum, está por 219.
  4. Ali em cima no lado superior esquerdo tem 'Information', e logo a baixo tem a frequência de memória que a placa suporta. O meu aparecia 2133 e o XMP estava ativado e setado em 2400. Então fui e mudei manualmente para 2133. Ao mesmo tempo não conseguia rodar sem o XMP, por que as memórias tem frequência e latência diferentes, e a função do XMP é ajustar.
  5. Eu fiz um tópico hoje aqui no Fórum, vou te passar o link e você me fala se está acontecendo a mesma coisa, por que eu consegui resolver.
  6. A frequência é assim mesmo, agora, acredito que o seu erro na hora da BIOS foi de pôr 3200 sendo que a sua Memória é 2400, pelo menos uma delas.
  7. Seguinte, ontem finalmente comprei mais 8gb de ram e assim, fechando 16. Mas nada pode ser fácil. Quando eu insiro a segunda memória o PC não da tela, ai eu pego uma chave de fenda e faço o reset no CLRTC e então ele liga, mas aparece aquela tela do American Megatrends (acho que é algo relacionado ao Boot, pois coloquei um SSD e instalei Windows nele, ontem também) e então sou obrigado a dar F1 e ir para a BIOS, mas quando eu faço qualquer mudança e dou F10 pra salvar e sair, ele tenta fazer o reinicio do PC, mas no meu caso ele não da tela novamente e então sou obrigado a de novo fazer o reset no CLRTC. Uma forma de conseguir iniciar o Windows foi indo em opções da BIOS e indo la em baixo no Override, então ele inicia o Boot selecionado sem precisar reiniciar o PC. Outra coisa que esqueci de mencionar, é que mesmo quando eu consigo fazer o Windows iniciar, depois de um tempo estava ocorrendo Tela azul. Ontem utilizei por aprox. umas 3 horas, e então do nada deu a tela. Inclusive hoje de madrugada eu estava usando o PC normalmente, por umas duas horas antes de ir dormir. E então desliguei e fui dormir. Agora acordei e tentei ligar, nada de tela.. Consegui fazer funcionar resetando CLRTC, claro. Ele detecta as duas Memórias normais, ambas HyperX DDR4, uma delas sendo 2666 (a nova) e a velha sendo 2400. A placa-mãe é uma H110M-K, ela limita à 2400 (sem problemas, eu sei que é normal). Acabei de verificar no CPU Z algumas diferenças entre as duas Memórias. Segue imagens: Enfim, se alguém puder me ajudar, isso aqui está me estressando de uma forma que vocês não tem ideia.
  8. @FoxBlack 1 - É um HD, 1TB. 2 - Não, por quê pelo que li sobre, o Linux (ou as empresas que criam jogos/programas) não tem um suporte ideal, por vezes nem sendo possível abrir o arquivo, seja qual for. No que dependesse de mim, eu estaria no W7 até hoje, mas por falta de atualização acaba tendo esse mesmo problema citado a cima. 3 - Com "reinstalação" você inclui fazer o download todo do aplicativo? Que sacanagem.
  9. Essa porcaria de Windows ta me dando dor de cabeça com a questão de atualização, então vou ser obrigado a formatar. Mas antes disso, queria saber sobre as vantagens em criar uma partição somente para o Sistema. Fora, óbviamente, a vantagem de que não se tem a preocupação em perder arquivos (programas, jogos etc), já que os mesmos se encontram em outra partição. E outra questão é em relação ao espaço que devo deixar para esta partição que irá ser instalado o SO, algo em torno de 90gb, talvez? Windows 10. Agradeço.
  10. @rodrigo.dcvieira Mas que djabo, sabe o que pode ser isso? To quase passando a faca nisso. Surgiu do nada depois de eu reiniciar o PC.
  11. Meu monitor apareceu um ponto onde eu acredito que seja um dead pixel, porém estou em dúvida por que eu acredito que dead pixel seja só visível e não palpável, por que é algo dentro da tela em si, mas no meu caso é possível, por exemplo, passar a unha em cima e sentir o ponto. Pesquisei sobre e não achei nada sobre essa questão, talvez não seja realmente dead pixel, mas não é sujeira por que não sai de jeito nenhum, uma passada de unha tiraria. Desde já agradeço. ASUS VS248 LCD
  12. @DiF Por fora não há nada que se possa fazer? Mexer em algum arquivo ou algo assim? Ouvi dizer que se fazer um Atalho do executável do jogo pode dar certo, mas não sei, vale a pena tentar. De toda forma obrigado pelo suporte de ambos.
  13. @Cássio Henrique Alvarenga Não tem nada lá que faça eu poder jogar sem atualizar o jogo.. O máximo é colocar que horas é permitido fazer as atualizações automáticas, mas isso não deve impedir da Steam exigir atualizar o jogo quando apertar pra iniciar o game.
  14. @Cássio Henrique Alvarenga Eu até ja dei uma boa procurada, mas não encontrei nada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...