Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tarcio André

Membro Pleno
  • Posts

    83
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pessoal, quais computadores vocês acham "menos piores" até 1000 reais? É um orçamento limitado, mas é o que dá, e o uso é só navegador, pacote office, impressões, esse tipo de coisa...
  2. Acabei de comprar umas peças pra fazer um upgrade no PC, mas fiquei curioso sobre uma coisa, energia estática, vi alguns falando que pode chegar a queimar algumas peças e tudo mais, mas não é sempre que isso acontece, pra que eu não tenha problemas com isso, o que faço? A pulseira anti estática é uma boa? Se sim, onde conecto ela se não tenho um fio de aterramento exposto? Tem outro método que não use essa pulseira?
  3. @sna Desculpe a demora Com dois mil reais é melhor investir num computador novo, recomendo esse: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-moba-lv1-intel-g4560-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-mt-g600bk
  4. @Yago Coutinho Olá Ótimo PC, e ótima memória RAM, combina muito bem com seu computador, atualmente as memórias RAM estão bem caras, mas essas daí são o melhor custo x benefício atual, na minha opinião.
  5. @LordScrew Você pode sim usar as memórias RAM 1333mhz, agora sobre a placa-mãe 970, você pode sim usar ela com o seu FX atual, mas você vai pagar mais sem ter um ganho de desempenho, só pegue uma 970 se pegar um FX 8300 e principalmente fazer overclock, daí você também vai precisar de um cooler melhor. adicionado 2 minutos depois Mas priorize logo a GTX 1050, ela que manda mais nos jogos.
  6. @LordScrew Olá Não vale à pena pegar uma placa-mãe 970 para seu processador, pegue uma mais simples, uma 970 só vale à pena para o FX 8300, 8320, 8350..., com o dinheiro que sobrar depois da placa-mãe, invista na placa de vídeo, recomendo a GTX 1050, você terá gargalo por conta do processador, mas mesmo assim vale à pena, e se quiser incluir um FX 8300, FX 8320 ou FX 8350, sem a placa-mãe 970 mesmo, é uma boa melhora no processador e você perceberá bastante que ouve uma real melhora de desempenho, futuramente também vale esse upgrade para um FX 83XX.
  7. @juanrodrgs Olá Super recomendado esse computador e esse monitor, encaixa nos seus 2800 reais, e esse computador vai rodar quase todos os jogos em full hd pelo médio ou alto, só os que precisam muito de processador que podem cair de 60 fps, sobre seu monitor, também é bom, é full hd, tem 60hz, e de uma boa marca.
  8. @selenio Amigo, eu fui olhar agora nas lojas dos EUA e por incrível que pareça, placas de vídeo e memórias RAM estão mais caras aí do que no Brasil, tem vários motivos pra esse aumento de preço e já já vai ficar mais caro no Brasil do que aí, se não for demorar muito por aí, é melhor comprar aqui. Recomendo que compre aí as outras coisas processador, placa-mãe, hd, ssd e fonte. De processador recomendo um Ryzen 5 1600 ou o i5 de oitava geração, mas como você não achou vá no Ryzen. De placa-mãe procure alguma B350 para o Ryzen, ou se acabar combinando com o i5 de oitava pegue uma Z370, pegue a Z370 das mais baratas, já é um chipset top de linha, pegue fontes de 600watts pra cima, recomendo fortemente a marca Corsair por terem ótima qualidade e garantia, aqui no Brasil inclusive, mas também pode ser da EVGA, XFX, Thermaltake, Seasonic. Pegue aí um SSD de 120gb pelo menos de marcas como Crucial, Western Digital, Corsair e SanDisk. Se for demorar aí ainda, pegue placa de vídeo e memória RAM, procure uma GTX 1060 6GB de placa de vídeo(marcas: ASUS, Gigabyte, EVGA e Msi) e 8gb de memória RAM DDR4 (marcas: Corsair, HyperX, Gskill e Crucial). Desculpe o "texto" kkkkk...
  9. Ryzen 5 1500x com RX550? Nem de longe vale à pena, o processador fica meio inutilizado, a placa de vídeo não acompanha seu poder, é a placa de vídeo que toma conta do PC hoje em dia. adicionado 4 minutos depois @Panela Pedro Olá Vá no que o @RobsonS recomendou, vai poder jogar muitos jogos em full hd com gráficos pelo baixo-médio nos mais recentes, e sobre as peças separadas que você falou, não há problema nenhum em comprar um computador montado na loja Pichau, tem algumas lojas que não têm computadores montados com boa qualidade, mas a Pichau é uma das melhores do Brasil.
  10. @gabriel silva0.1 Olá Com essa grana, vale mais à pena comprar um computador novo, recomendo esse, vai rodar tudo que você quiser, qualquer jogo pelo médio em full hd, falando dos mais novos, pelo seu processador, acho que seu computador é bem antigo e seria melhor um todo novo.
  11. @FlufyPaws Olá Seu processador não mata tanto assim como o @Gabriel Fortunato disse, ainda pode jogar algo com ele, só não espere muito, ainda é um celeron, se quiser ir fazendo upgrades, comece pela placa de vídeo, depois processador, depois memória RAM. Quanto pretende investir?
  12. @JohnnnZ Olá Vai comprar tudo do zero certo? Quanto você tem pra gastar?
  13. @Arthur S Olá A GTX 760 ainda é uma ótima placa de vídeo e vai rodar tudo em full hd, ela se compara na verdade a GTX 1050ti (@Phoenyx ), só que pode faltar um pouco mais de memória pra ela.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...