

Introdução
A NZXT lançou recentemente uma série de fontes de alimentação com certificação 80 Plus Gold chamada HALE90 cujos modelos possuem sistema de cabeamento modular e projeto com um único barramento de +12 V. Vejamos como o modelo de 850 W se sai em nossos testes.
Todas as fontes desta série são fabricadas pela Super Flower e são baseadas na plataforma Golden Green deste mesmo fabricante.
Figura 1: Fonte de alimentação NZXT HALE90-850-M
Figura 2: Fonte de alimentação NZXT HALE90-850-M
A NZXT HALE90-850-M mede 18 cm de profundidade e tem uma ventoinha de 140 mm com dois rolamentos de esferas em sua parte inferior.
Esta fonte tem circuito PFC ativo, é claro.
A nova NZXT HALE90-850-M tem sistema de cabeamento modular com oito conectores. Uma coisa interessante no cabeamento modular desta fonte é que não há conector específico para placas de vídeo ou para cabos de alimentação para periféricos: você pode instalar os cabos onde quiser. A fonte tem ainda cinco cabos permanentemente conectados a ela, todos protegidos por um acabamento de nylon (que sai de dentro da fonte). Os cabos inclusos são os seguintes:
- Cabo principal da placa-mãe com um conector de 20/24 pinos (56 cm, permanentemente conectado na fonte)
- Um cabo com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V (70 cm, permanentemente conectado na fonte)
- Um cabo com um conector EPS12V (70 cm, permanentemente conectado na fonte)
- Um cabo com um conector de seis pinos e um conector de seis/oito pinos para placas de vídeo (56 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores, permanentemente conectado na fonte)
- Um cabo com quatro conectores de alimentação SATA (56 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores, permanentemente conectado na fonte)
- Dois cabos com um conector de seis pinos para placas de vídeo cada (56 cm, sistema de cabeamento modular)
- Dois cabos com um conector de seis/oito pinos para placas de vídeo cada (56 cm, sistema de cabeamento modular)
- Um cabo com quatro conectores de alimentação SATA (56 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores, sistema de cabeamento modular)
- Um cabo com dois conectores de alimentação SATA e dois conectores de alimentação para periféricos (56 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores, sistema de cabeamento modular)
- Um cabo com quatro conectores de alimentação para periféricos (56 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores, sistema de cabeamento modular)
- Um cabo com três conectores de alimentação para periféricos e um conector de alimentação para unidades de disquete (56 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores, sistema de cabeamento modular)
Todos os fios são 18 AWG, exceto aqueles usados no cabo principal da placa-mãe e nos cabos ATX12V/EPS12V, que são mais grossos (16 AWG).
A configuração de cabos é impressionante, extremamente longos e permitindo a você instalar até três placas de vídeo topo de linha sem usar adaptadores, e os 10 conectores de alimentação SATA agradarão até mesmo os usuários mais tarados. A única coisa que não gostamos foi que os conectores da placa de vídeo que estão permanentemente instalados na fonte compartilham o mesmo cabo em vez de usarem cabos individuais.
Figura 3: Cabos.
Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.
Respostas recomendadas