

Conclusões
O Radeon X800 GT foi lançado com a clara intenção de competir com o GeForce 6600 GT, alcançando melhor desempenho que o Radeon X700 Pro. Em quase todos os testes o Radeon X800 GT foi mais rápido que o GeForce 6600 GT – em alguns casos, até 50% –, o que é uma ótima notícia.
Achamos que o Radeon X800 GT tem excelente relação custo/benefício, custando quase a mesma coisa que o GeForce 6600 GT: ambos estão na faixa de US$ 160 range, mas você pode encontrar alguns lugares vendendo o modelo da NVIDIA um pouco mais barato.
Por outro lado, você deve manter duas coisas em mente. Primeiro, Doom 3, que é definitivamente um jogo para a NVIDIA. Se você está procurando uma placa de vídeo intermediária para jogar esse jogo específico, nossa recomendação é a GeForce 6600 GT.
Segundo, o GeForce 6600 GT suporta tecnologia SLI. Se você tem uma placa-mãe com nForce 4 SLI você pode comprar uma GeForce 6600 GT hoje e outra GeForce 6600 GT no futuro para teoricamente dobrar o desempenho de jogos do seu sistema.
Sim, você pode contra-argumentar que a ATI tem tecnologia Crossfire. Mas até agora a Crossfire é apenas um sonho. Não há placa-mãe disponível no mercado e você vai precisar de uma placa de vídeo “master”, que ainda não foi lançada. Além disso, já que a tecnologia Crossfire ainda não está disponível no Mercado, não está claro se ela suportará ou não o Radeon X800 GT.
Sobre o modelo da HIS, sua principal vantagem sobre os outros modelos que testamos é seu cooler, que ajuda a mandar o ar quente para for a do computador, além de sua ventoinha ser bastante silenciosa. O dissipador de calor encosta nos chips de memória, o que pode ajudar a obter melhor overclock.
Custando quase o mesmo que uma GeForce 6600 GT e atingindo desempenho até 50% mais alto, dependendo do jogo, a Radeon X800 GT da HIS é perfeita para o usuário comum que deseje bom desempenho, bom preço e uma placa de vídeo que ajude a baixar a temperatura interna do seu PC. É uma boa compra!
Respostas recomendadas
Não há comentários para mostrar.