Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do mouse HyperX Pulsefire Dart

       
 5.899 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Testamos o HyperX Pulsefire Dart, mouse sem fio para jogos, com carregamento sem fio padrão Qi e resolução de até 16.000 dpi. Confira!

Teste do mouse HyperX Pulsefire Dart
Produto Recomendado

Produto Recomendado

Introdução

O Pulsefire Dart é um mouse para jogos da HyperX, que pode ser usado com ou sem fio, com bateria interna com carregamento sem fio padrão Qi e resolução de até 16.000 dpi. Usamos esse mouse por alguns dias e aqui está a nossa análise completa.

Por terem um tempo de resposta menor, mouses para jogos utilizam cabo USB, já que uma conexão sem fio pode apresentar uma latência mais elevada. O Pulsefire Dart, porém, pode ser utilizado com ou sem fio e, em ambos os modos, conta com uma taxa de varredura de 1.000 Hz, o que significa que seu tempo de resposta é de 1 ms, o que é excelente mesmo para um mouse voltado para jogos.

Outro destaque do modelo é sua compatibilidade com carregamento sem fio padrão Qi, que é o mais comum atualmente, sendo adotado pela maioria dos fabricantes de smartphones e demais dispositivos. Assim, se você possui uma base de carregamento sem fio compatível, basta colocar o mouse em cima dela que ele estará carregando sua bateria. Porém, ele não vem com uma base, então caso você não possua uma base compatível com padrão Qi, deverá adquirir uma, ou então utilizar o carregamento convencional, através do cabo USB.

A Figura 1 mostra a embalagem do Pulsefire Dart.

PulsefireDart-01.jpg
Figura 1: embalagem

Na Figura 2, podemos ver o conteúdo da embalagem: um guia rápido, o mouse, o receptor de 2,4 GHz e o cabo com adaptador.

PulsefireDart-02.jpg
Figura 2: conteúdo da embalagem

O conjunto de cabo e adaptador do Pulsefire Dart é bastante interessante. O cabo, de 1,8 m de comprimento, utiliza conector tipo A (que vai ligado ao computador) em uma ponta e um conector tipo C em outra, que pode ser ligado ao mouse ou ao adaptador. Este adaptador permite que você conecte o receptor de 2,4 GHz ao cabo, mantendo-o próximo ao mouse, o que garante a baixa latência, mesmo se o seu computador ficar longe ou abaixo da sua mesa. Se a bateria do mouse acabar, basta desconectar o conector USB tipo C do adaptador e ligá-no diretamente no mouse, que vai seguir funcionando com fio, enquanto carrega a bateria.

PulsefireDart-03.jpg
Figura 3: cabo, adaptador e receptor

O HyperX Pulsefire Dart tem um corpo médio para grande e é destro, ou seja, é ergonômico apenas para uso com a mão direita. Ele é voltado para usuários que utilizam a pegada tipo palma (onde a palma da mão fica apoiada sobre o mouse) ou com a ponta dos dedos (também chamada de "garra" ou "claw"). Ele pode não ser ideal para pessoas com a mão muito pequena. A parte superior é em plástico e as laterais são de couro sintético almofadado.

Na parte superior, temos os dois botões principais, a roda e um pequeno botão para troca de resolução.

PulsefireDart-04.jpg
Figura 4: vista superior

Compartilhar

  • Curtir 3


  Denunciar Artigo

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!