Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando um CD do Windows XP Atualizado

       
 1.464.338 Visualizações    Tutoriais  
 1 comentário

Aprenda a criar um CD bootavel com o Windows XP e todas as suas atualizações.

Criando um CD do Windows XP Atualizado
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Hoje mostraremos como criar um CD de boot contendo o Windows XP e todas as suas atualizações (Service Pack 2 e Hot Fixes). Assim, dando boot por este CD, você poderá instalar o Windows XP já atualizado, não perdendo tempo instalando o Windows XP para depois então baixar e instalar as atualizações da Internet.

Para isso, crie três diretórios no seu HD: WinXPCD, WinXPSP2 e Hotfixes. Copie para o primeiro diretório o conteúdo completo do CD de instalação do Windows XP. Para o segundo, baixe o Windows XP SP2 (leia como fazer isso em https://www.clubedohardware.com.br/artigos/programas/firewall-do-windows-xp-sp2-r34427/. Em seguida, descompacte o SP2 usando os seguintes comandos: Iniciar, Executar, na linha de comando digite Cmd, na janela do MS-DOS que surje, digite cd WinXPSP2, entre com o nome do arquivo baixado na linha de comando com o parâmetro –x no final (este comando serve para descompactar o arquivo). Em seguida mande o SP2 atualizar os arquivos de instalação do Windows rodando o comando C:WinXPSP2i386updateupdate.exe /integrate:C:WinXPCD.

Vá no Windows Update (http://www.windowsupdate.com) e baixe para o diretório Hotfixes as atualizações que você quer que o seu novo CD de Instalação do Windows XP. Após baixar estes arquivos, rode cada um deles com o parâmetro /integrate:C:WinXPCD ao final da linha de comando. Sugerimos muita atenção quanto aos hotfixes, em alguns casos poderão ter uma mensagem de erro relacionada a data do hotfix e dos arquivos do Windows XP, esse erro se dá devido ao hotfix selecionado ser anterior ao SP2. 

Agora você precisa do programa Isobuster (http://www.myzips.com/software/IsoBuster.phtml) para puxar o arquivo img do CD original do Windows XP (comando Extract Microsoft Corporation.img). Salve este arquivo no diretório WinXPCD do seu HD. Execute-o e deixe o CD original do Windows XP no leitor, na janela que aparecerá, clique sobre a opção BOOTABLE CD e na janela a direita clique sobre o arquivo MICROSOFT CORPORATION.img, salvando-o na pasta sugerida anteriormente.

No seu programa de gravação de CD, escolha CD de boot, carregando o arquivo Img que você extraiu do CD. Habilite as configurações avançadas ("expert options" no Nero 6), desabilite emulação (emulation) e aumente o número de setores (loaded sectors) para 4, vá para a guia ISO e configure o Nero 6 da seguinte forma: em File Name Length (ISO): Max of 31 chars (level 2), em Data Mode: Mode 2 /XA, procure por opções semelhantes caso use outro aplicativo para gravação de CDs. Em seguida é só gravar o CD e voilá! Você terá um CD de instalação do Windows XP atualizado e bootável.

Compartilhar

  • Curtir 3


  Denunciar Artigo

Artigos similares


Comentários de usuários


sobre o artigo do Gabriel Torres de como integrar o sp2 no windows xp e bem mais fácil fazer isso no nlite.

 

coloquei muito turkojan 4 dentro do windows xp com a funçao integrate do prompt de comando rssss

 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×