Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com itautec 8645


sgvitta

Posts recomendados

Bom galera meu notebook esta com um problema estranho, tipo as vezes quando estou mexendo ela da tela azul, e tambem ele esta esquentando muito, e ele tambem esta dando tela azul quando tento formatar. Ja fiz de tudo troquei a pasta termica, fiz limpeza, coloquei um cooler debaixo e nada resolve, tambem tirei um pente de memoria e depois o outro e fiz o teste e nada. As vezes tambem quando eu estava jogando um jogo pesado nele quando eu jogava uns 30 min ele comecava a trava.

As configuracoes dele sao

4 gb mem

Hd 500

I3

Placa de video de 1 gb

Sera q pode ocorrer de os dois pentes de memoria estarem com defeito? Ou ser o HD

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

beleza. amigo so outra coisa se eu continua usando o note será que o problema pode se agravar? porque tipo quando eu uso ele muito tempo ele esquenta bastante, dai quando eu reinicio ele na hora da tela azul, dai tenho que esperar esfriar para ligar ele de novo.

antes ele tinha 4 gb de memoria, agora tem só 2 gb porque uma memoria estava com defeito..

to achando que seja placa-mãe =/

amigo me falaram tb que pode ser a fonte de notebook porque nao sei se minha fonte é a original dele dai falaro que pode estar mandando voltagens erradas e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. amigo so outra coisa se eu continua usando o note será que o problema pode se agravar? porque tipo quando eu uso ele muito tempo ele esquenta bastante, dai quando eu reinicio ele na hora da tela azul, dai tenho que esperar esfriar para ligar ele de novo.

Tela azul tem dezenas de causas. Se está esquentando muito, abra a tampa inferior que, em geral, é a maior se tiver 2 ou 3 (se forem 3, uma é do HD, outra das memórias e uma grande que cobre o cooler) e examine o dissipador. Verifique se não tem acumulo de sujeira na saída do dissipador ou nas entradas de ar. Pode ser mau contato do dissipador com o processador ou a pasta térmica vencida, endurecida gerando esse mau contato.

antes ele tinha 4 gb de memoria, agora tem só 2 gb porque uma memoria estava com defeito.. to achando que seja placa-mãe

Pode ser memoria. O módulo restante também pode estar apresentando problemas depois que se aquece. Não se descarta ser a mobo, mas precisa fazer testes exaustivos para deterinar isso. Leia todas as partes do tutorial e execute os testes indicados sem economizar em tempo. Deixe por dias se for necessário.

amigo me falaram tb que pode ser a fonte de notebook porque nao sei se minha fonte é a original dele dai falaro que pode estar mandando voltagens erradas e tal

Isso é fácil de verificar, basta medir com um multímetro ou conferir os dados indicativos escritos na fonte em relação à bateria. Consulte o manual do equipamento para conferir se isso está correto. Está esscrito na bateria e na fonte a tensão e a corrente admitida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...