Ir ao conteúdo

Ajuda: monitor "piscando"

adalton

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do FORUM

Gostaria da ajuda de vocês para o seguinte;

- Meu MONITOR começou de uns dias para cá a dar uns "estalos" do nada... Sem mais nem menos o Monitor dá este estalo, como se fosse uma "piscada".

Alguém saberia me dizer o que pode estar causando isso?

Será que ele (monitor) está dando adeus a este mundo?!

Já me disseram que deve ser um tal de "fly-back" e que se eu for consertar isso nem compensa, é melhor comprar outro.

Alguém teria uma "LUZ"  para este meu problema???

Agradeço muito desde já...

Postado

pode ser o fly-back ou fuga de alta tensão na "chupeta" (onde conecta o fio de M.A.T.(Muita Alta tensão) no tubo de imagem), as vezes uma boa limpada nessa regiao resolve, mas... e meio perigoso devido a alta tensão que tem ali, c você não sabe descarregar o tubo, nem tenta que pode ser fatal !!!

e pode ter certeza que ele vai falecer... essa fugas de alta tensão danificam os componentes eletronicos.

Postado

Amigo,

E sobre CONSERTO.

Compensa, você aconselha que seja feito ou devo "esperar essa tal morte anunciada..."?

Não entendi bem essa história de limpeza, dá para fazer em casa mesmo, terei de abrir o Monitor..?

Obrigado mais uma vez

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...