Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Eu tinha um home theater da marca AIKO com ótimas caixas, porém o aparelho estragou e ficaram apenas as caixas. (4 laterais, 1 central, 1 sub). Todas elas são do tipo sem conector, apenas encaixava os fios no aparelho. Queria saber do que preciso para ligar elas apenas no computador, nem precisa ficar 5.1 nem nada. Existe alguma forma? Desde ja agradeço a atenção de todos. Obrigado.

4 Laterais: 6 ohm 50w

1 Central: 6 ohm 50 w

1 Sub: 6 ohm 50w

total de 300w rms

Será que isso aqui resolveria meu problema?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458411088-modulo-amplificador-de-potencia-para-caixa-de-som-pc-not-_JM

Postado

As saídas do pc não são amplificadas, acredito que seria mais indicado um receiver multicanal, se o subwoofer for amplificado poderia adquirir um amplificador lepai ou topping que é bem barato e compor um set 2.1. Ou comprar caixas amplificadas para o PC.

Postado

eu n ligo se ficar 2.1 ou qlq jeito desde que funcionem todas. Pode me mandar o modelo mais indicado por favor? Nao entendo NADA de som.

Postado

Complicado, para funcionar quase todas as caixas de som pode garimpar algum receiver multicanal, talvez um usado no mercado livre. Mas normalmente não são baratos e não possuem saída amplificada para o subwoofer. O subwoofer é ativo ou amplificado?

Postado

Eita nao sei, tipo ele so tem o cabo q era de ligar no home nao tem mais nada e so o alto-falante mesmo.

Assim, so quero que funcione gastando bem pouco maximo R$120, do contrario todas as caixas vão continuar paradas, to bem sem grana.

Postado

Com esse valor em qualquer país poderia comprar a M-audio AV20 ou amplificador topping TP20, Mas no Brasil, encontrará poucas opções e no nível da Edifier 2.1 X100, amplificador lepai ou similar ao modelo que postou se encontrar barato no mercado livre ou fones de ouvido. No caso dos amplificadores será para stereo ou apenas para duas caixas frontais.

Postado

Olhei o link que postou e vi que fez uma pergunta e o vendedor diz passar um esquema para ligar todas as caixas de som, ligando duas caixas em série vai dobrar a impedância e em pararelo reduzir pela metade a impedância, para três caixas de som talvez uma associação entre pararelo e em série, é provável que outros usuários mais experientes possam explicar melhor pois não tenho ideia de como isso seria feito e nem de qual seria o cálculo da impedância. O problema é quando a impedância das caixas é menor que a do amplificador. Não questiono as qualidades do produto anunciado mas aguardaria outras opiniões.

Se as caixas de som forem boas talvez compense aguardar um pouco e procurar um amplificador stereo gradiente PM80 em bom estado.

Postado

Então, as caixas são ate boas! Mas tipo, se for pra gastar mais de 100 reais seria melhor comprar um home novo. Dai conversei com o vendedor como você viu e ele me garantiu que se não funcionar ele me devolve o dinheiro (é claro q não vou contar com isso), então por 85 pila resolvi arriscar. Agradeço muitíssimo a atenção que você me deu R2.D2, assim que chegar o amplificador posto aqui como ficou.

Postado

Consegui arrumar comprando o amplificador que citei acima e ligando as caixas 2 em serie e 2 em paralelo e o sub sozinho na outra saída, a central não liguei, ficando assim todas as ligações com 6 omh. Ficou um som satisfatorio e consegui aproveitar as caixas gastando apenas R$100,00. Obrigado pela ajuda.

• 5 anos depois...
Postado

Boa tarde não sei se posso ressuscitar esse tópico aqui, mas de qlq forma desculpe.

Senhor Zarggon gostaria de saber qual foi o item que o senhor adquiriu pois gostaria de fazer o mesmo, o home já era e ficou apenas as caixas e também gostaria de liga-las no meu pc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...