Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem internet - roteador c3 tech w2000g

kiko1985

Posts recomendados

Bom dia, galera. :D

Tentei distribuir uma conexão Velox de 10 mb através desse roteador. Liguei o modem (siemen speedstream) na porta wan dele e as demais maquinas via wi-fi. Conecta numa boa, beleza. Mas sem acesso a internet.

Primeiro tentei o wizard do modem com as configurações mais comuns. Basicamente tive que configurar apenas o método de acesso a internet pelo roateador, no caso, PPPoE (correto, né ?)

Enfim... Como eu disse, as maquinas conseguem se conectar à rede normalmente, mas permanece aquele exclamação infrmando que não tenho acesso a internet. Fuçando um pouco mais o roteador, havia a opção: "Connection type: continuous , on demand e manual." Bem, imaginei que isso nao teria muito a ver com o problema, pois o correto seria manter "continuous", certo? Para minha surpresa, alterando uma vez para "manual", conseguei obter conexão co ma internet por alguns instantes, mas logo a mesma foi interrompida. E não fui eu que interrompi desconectando pelo roteador.

Minha dúvida é: esgotei todas as possibilidades e trata-se de um defeito no roteador ou esqueci de fazer algo mesmo? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu acho qu consegui algo. O primeiro erro era o seguinte: o modem não estava setado como 'bridge'. :lol: Depois que acertei isso, consegui conectividade (pelo menos não tem mais aquela exclamação amarela no ícone de rede). Mas mesmo assim não consigo navegar. Fica algum tempo carregando a página, mas não retorna nada. :wacko:

Link para o comentário

Olá amigo,

Veja se não é necessário desativar o DHCP do modem, caso não tenha feito isso.

Dê uma olhada nesse tutorial que eu fiz a um tempo atrás, são outros aparelhos, mas a ideia de configuração é a mesma:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3016698&postcount=110

Aliás, no connection type, eu deixaria continuous.

falou

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...