Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows server 2008 + Roteador


opalla74

Posts recomendados

Olá galera tudo bem?

Espero que sim!!!

Estou com algumas duvidas e vim até aqui para tentar entender melhor o funcionamento. Vamos lá:

Vou ter que montar um servidor, logo pensei no windows server 2008

É indicado o server 2008? Vou usar pcs com XP e wuin 7!!!

O server será para 3 pc e 1 impressora

Vou comprar um core 2 duo, 4 de ram 1333, hd de 1 tb.

A config está boa para esse pc de servidor?

Outra duvida que tenho é que vamos começar sem o switch. Vamos estar fazendo com o roteador/wi-fi + modem mesmo.

É possível estar fazendo esse servidor com o roteador?

Quais problemas eu vou ter fazendo com o roteador?

Vai me dar gargalo de internet ou transferencia de dados entre pcs de arquivos que estão no server?

Eu tequei que setar os ip's das maquinas e da impressora sendo com o roteador, ou o roteador que vai distribuir isso para os pcs?

Como seria a infraestrutura na questão cabo. Todos os pcs estão cara um ligado ha uma porta do roteador. Eu teria simplesmente que ligar o pc do server em uma das portas livres do roteador e pronto?

Se alguem poder tirar essas duvidas comigo, eu ficarem muito feliz mesmo...

Desde já fico grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.... a principio sua configuração e boa.

Bom, pelo que eu entendi, essse servidor sera de dados, ne.

Ja quanto a "gargalos" creio que nao ira acontecer. pois normalmente esses router sao 10/100, agora se queres uma rede fisica de alta velocidade e que va trafegar muuuuuito dados, de preferência pela rede giga que seria 10/100/1000. porém com um custo mais alto tambem.

Uma dica seria voce colocar a impressora no servidor, criar algumas regras para ela.... tipo... quem vai imprimir, quais usuarios podem imprimir.

bom quantos as cabos... e so ligar mesmo... se quiser definir ip's manualmente legal. se nao, pode fazer reservas de ip's no server. que funciona do mesmo jeito.

valeu... espero que te ajude.

Pelo meno para mim, esse configuração que voce citou ai. te atende beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!