Ir ao conteúdo

Identificar o problema. Acredito que seja memória.

dantybr

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Primeiramente, estou postando nessa área pois acredito que meu problema seja com as memórias RAM. Não sei dizer exatamente e é por isso que estou buscando ajuda aqui.

Bom, é o seguinte: comprei o kit de mobo+processador+memória faz 6 dias (aproveitando minha fonte, placa de vídeo e HD). Após colocar a máquina em uso, já no primeiro ou segundo dia (não me recordo muito bem), ocorreu o reinicio inesperado do PC sem motivos aparentes. Pois bem, verifiquei a temperatura da CPU e constatei algo como 42º idle e 59º full (jogos pesados). Continuei usando normalmente com alguns reinícios me incomodando ao longo dos dias. Quando entrei em contato com a loja para buscar uma solução, o problema simplesmente parou. A máquina ficou uns 3 dias funcionando quase 24 horas sem acontecer esse problema de reinicialização inesperada. Foi quando, ontem a noite, quando estava jogando com uns amigos, o PC reiniciou novamente. Voltei a usá-lo como sempre fazia e aí sim, a tela congelou e fui obrigado a reiniciar pelo botão. Depois disso, não consegui iniciar mais. A bios é carregada e quando vai pra tela de inicialização do Windows, eu mal consigo ver essa tela e ele já reinicia de novo e fica nesse loop infinito. Experimentei retirar os pentes de memória e testá-los individualmente mas nada adiantou.

Por fim, voltei meu HD, Fonte e Placa de Vídeo para o PC antigo e tudo funcionou perfeitamente. Então acredito que o problema está no hardware novo que comprei (Placa mãe, Processador ou memórias).

Resumo do problema: após sofrer alguns reinícios inesperados ao longo de uns dias, estava jogando normalmente ontem a noite e a tela congelou, me forçando a reiniciar o sistema. Após isso, não consigo passar da boot do Windows. Eu mal consigo ver a logo do Windows e a máquina já reinicia novamente, entrando em loop infinito.

Minha configuração (nova, que deu problema) é:

ASUS m5a78l-m lx br

AMD FX6100 BE

2x4GB Kingston 1333Mhz

O restante é da máquina antiga, que aproveitei:

Placa de vídeo ATI HD4850

Fonte Corsair CX500 500watts reais

HD Seagate 1TB

Se alguém puder me ajudar, ficarei tremendamente agradecido.

• 3 semanas depois...
Postado

Comece pelo teste das memórias. Para teste de memória no Windows digite MdSched no Pesquiser e dê Enter.

Verifique que o PC esteja conectado corretamente à rede elétrica: Na tomada ou num protetor contra surtos. Nada de estabilizador nem de nobreak que não seja senoidal.

Postado

Você pode abrir sua máquina e verificar a memoria, ou melhor limpar o contato(com uma borracha de preferência), pois um pente de memoria colocado incorretamente ou estando suja, pode causar este tipo problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...