Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema relacionado a datas - C/C++

Headey

Posts recomendados

Olá gente!

Estou com uma dúvida em um exercício e pensei em passar aqui para ver se consigo alguma ajuda.Já procurei em alguns livros e na internet, mas não obtive sucesso.

Já vi aqui programas que calculam a diferença entre datas, mas este é um pouco diferente. Eu entro com uma data, no formato aa/bb/cccc e depois falo o número de dias que quero a partir dessa data. O programa precisa calcular qual o dia que vai dar no mesmo formato que digitei.

Exemplo: 07/02/2013

Quantidade de dias: 3

O programa de dará a seguinte data: 10/02/2013

Parece simples inicialmente, mas para quantidades de dias muito grande, e levando em conta anos bissextos eu não to entendo como fazer a lógica para programação. Mesmo olhando outro tópico similar, por ainda não conhecer todas as funções da linguagem C estou com dificuldades.

Se alguém puder postar ai, vai me ajudar demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Headey,

Vou passar umas dicas para ajudá-lo a sair do zero:

1) Inicialmente, esqueça a questão do ano bissexto; se você conseguir elaborar a lógica da coisa sem esse detalhe, você praticamente já tem o programa pronto.

2) Pegue um calendário e lápis e papel para elaborar um esboço da lógica. Considere sempre um total de dias somados (dias a acrescentar mais o dia da data fornecida) para ir fazendo os ajustes de mês e ano conforme for avançando no calendário. À medida que você avança no calendário, esse total vai sendo decrementado e você chegará ao número do dia que caiba no mês e ano atuais do cálculo e você terá encontrado a nova data.

Abs.

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!