Ir ao conteúdo

PC novo não inicializando.

didixin

Posts recomendados

Postado

Boa pessoal, comprei ontem um outro pczinho, básico, se compõe das seguintes peças:

Asus m5a78l-m lx br

AMD FX 6100

G.Skill Ripjaws X 1x8GB 1333 MHz

WD750 GB

Fonte genérica.

Bom, montei ele tudo certinho, quando fui ligar, NADA. Andei pesquisando e vi que é necessário fazer update da BIOS dessa placa mãe para que ela possa rodar o FX6100, é realmente necessário? Qual é o procedimento? Porque nunca fiz um update de BIOS, todas as peças são novas exceto o HD e a fonte que tenho certeza que estão funcionando! Preciso de uma solução já que o pc não é meu :S

Abraços!

Postado

Então tá ruim... olha cara, vou te dar duas opções, mais aconselho muito a primeira.

1º - Não procura na net coisas como essa dai, pois qualquer dica errada q algum iniciante disser, pode acaber com tudo! leva ele a um técnico, q é o melhor q você faz. ou , se estiver na garantia , e for defeito de fábrica, troca ele .

2º - Pesquise mais, e olha as pessoas q respondem os topicos, como foi a resposta dela, se pode ser convincente a você, etc..

mais faz o q você quiser.. ;)

Postado

O que mais me convenceu foi que temque atualizar a BIOS, mais muitos disseram que mesmo sem a BIOS estar atualizada o pc ligou e eles fizeram atualização com o mesmo... Amanhã vou levar pro meu professor de hardware ver, mais ainda estou em dúvida.. Será que pode ser defeito no processador??

Postado

O led da placa mãe está ligado corretamente, tudo funciona, já testei, só que ele não liga.

Consultei o manual de ambos e vi que preciso fazer o update, dá pra fazer através do EZ Flash mais preciso de um AM3..

Postado
Boa pessoal, comprei ontem um outro pczinho, básico, se compõe das seguintes peças:

Asus m5a78l-m lx br

AMD FX 6100

G.Skill Ripjaws X 1x8GB 1333 MHz

WD750 GB

Fonte genérica.

Bom, montei ele tudo certinho, quando fui ligar, NADA. Andei pesquisando e vi que é necessário fazer update da BIOS dessa placa mãe para que ela possa rodar o FX6100, é realmente necessário? Qual é o procedimento? Porque nunca fiz um update de BIOS, todas as peças são novas exceto o HD e a fonte que tenho certeza que estão funcionando! Preciso de uma solução já que o pc não é meu :S

Abraços!

Jumper da CMOS (Fica ao lado da bateria) está no lugar certo??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!