Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Ricardov

Membros Plenos
  • Total de itens

    4.434
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.417

4 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santa Catarina
  • Sexo
    Masculino
  1. Pesquise neste fórum, existem muitos exercicios com matrizes.
  2. Olá, já testou as memórias? Pode ser a fonte. Informe a configuração e se usa estabilizador. Driver de vídeo é crítico, prefira baixar direto do site do fabricante e não usando programss de drivers.
  3. Prepare um pendrive bootável do Windows com a Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft, faça o boot com ela e Repare a instalação.
  4. Deveria funcionar. Ou o pendrive está com problema ou não foi gravado corretamente. Se possível teste o pendrive em outro PC ou prepare um com Linux para fins de teste. Supondo que você selecionou a opção correta no BIOS. Se quiser mande foto do BIOS.
  5. Não carrega nada? Baixou esse Windows da Microsoft? Teste o pendrive em outro PC ou prepare um pendrive bootável com Linux.
  6. Cabo de rede junto com cabo elétrico é proibido por questões de segurança. Alternativas seriam transmitir os dados pela própria rede elétrica usando adaptador PLC ou passar fibra óptica plástica, esta pode ser passada junto por ser não-condutora.
  7. Tecla F12 ainda no BIOS. Aperte diversas vezes.
  8. Pode ser os arquivos de recuperação do windows. Use o programa Treesize free para verificar o que está ocupando o disco. Vá em Sistema>Proteção do sistema>Configurar e estabeleça um limite para tamanho do arquivos de recuperação.
  9. O pendrive não está sendo reconhecido como dispositivo bootável. A tecla F12 não permite escolher o dispositivo de boot?
  10. Não use estabilizador com essa fonte, estabilizador estressa a fonte. Use apenas um bom filtro de linha como os Clamper. Troque a tomada pela correta ou use um adaptador. Para o filtro de linha funcionar direito é importante o aterramento também.
  11. Prepare um pendrive bootável de Linux, use no boot sem instalar. Com ele consegue acessar o HD e copiar os dados. Depois repare o Windows. Também existe uma suite chamada Hirensboot, ela tem um miniXP, use no boot e acesse o HD.
  12. Olá. A primeira recomendação é não usar equipamento residencial. Tem que ser corporativo, que tem mais desempenho. Neste post tem dicas do Ubiquiti Unifi, que é uma linha que atende sua necessidade. Vai precisar de switch sim. Esses equipamentos são PoE, se usar switch PoE dispensa o injetor PoE. A velocidade da internet depende do uso que vai ser permitido, se deixar liberado vai tem que ser um link gigante.
  13. Olá. Para que alguém possa te ajudar umas informações. Você sabe programar Assembly? Que compilador? Que microcontrolador pretende usar? Que motor de passo?
  14. Veja se os contatos onde vai a bateria estão bem firmes e limpos. Pode ser um mau-contato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×