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Ricardov

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  1. A chave para esses parafusos encontra em qualquer camelô. Mas se é um celular de trabalho leve a uma assistência. É preciso desmontar e fazer uma limpeza interna com álcool isopropílico e limpa-contatos para remover a umidade.
  2. Acho que ele usou a função WPS do roteador. É um outro botão. Deve existir a opção de desabilitar essa funcionalidade na configuração do roteador.
  3. Pode comprar um Clamper com 8 tomadas e comprar uma extensão sob medida em uma loja de material elétrico para não ficar muito fio sobrando.
  4. Dimmer é para corrente alternada. Para corrente contínua tem que usar um controle PWM. Teria que pesquisar se esse motor é normalizado e procurar um circuito de controle adequado.
  5. Talvez, instale o HDTunePro e faça os testes das abas Health e Error scan. Poste aqui as telas de resultado.
  6. Para ver onde os pacotes passam use o comando tracert na linha de comando do Windows. Um programa legal também é o Visualroute. Mas perda de pacotes pode ser por exemplo link saturado (pouco link para muitos usuários) ou roteador do provedor com muita carga (processamento).
  7. Veja se o CI está alimentado e siga as trilhas de alimentação.
  8. O multímetro deve ser conectado em série com a carga, na escala DC ou AC conforme o ponto que for medir. Se não tem prática não é uma boa ideia, os capacitores da fonte geram picos de corrente ao serem energizados. Não abra o circuito com o amplificador ligado, lembre que está circulando corrente "por dentro" do multímetro. Mais indicado seria medir a tensão em um resistor shunt de baixo valor (pesquise).
  9. 1) O motor está consumindo da rede 19659 VA (potência aparente), pois não está sendo levado em conta o fator de potência. Lembre que a potência CA tem uma componente ativa e uma componente reativa. 2) Está correto, considerando FP e rendimento estamos tratando da potência mecânica no eixo do motor.
  10. Fator de potência e rendimento são separados porque variam com a forma construtiva do motor. Os motores maiores tem rendimento maior. Consulte uma tabela de fabricante e vai entender. O fator de potência é relacionado ao fato de os motores serem maquinas indutivas, que necessitam de campo magnético para funcionar. Então o fator de potência será sempre menor que 1 e quando necessário melhorar o FP são instalados bancos de capacitores. Atualmente as concessionarias exigem que o fator de potencia de instalações industriais seja de 0,92 ou maior. Não entendi sua dúvida quanto a multiplicar a tensão de linha por 1,73. É isso mesmo, mas daí resulta a potência trifásica. Se usar a tensão de fase vai obter a potencia de uma fase só e necessário multiplicar por 3 parra obter a potencia trifásica.
  11. Em sistemas trifásicos 220/127 V, 220 é a tensão de linha (tensão entre 2 fases) e 127 é a tensão de fase (tensão fase-neutro). Em sistemas 380/220, 380 é a tensão de linha e 220 a tensão de fase. Não conheço sistema trifásico 127 V (que seria 127/73 V). 1. No motor trifásico sempre se refere a tensão de linha. Então um sistema com tensão de linha 220 V terá tensão de fase-neutro de 127 V = 220/1,73). Mas o motor opera em 220 V que são as tensões entre fases (tensão de linha). O motor trifásico é uma carga equilibrada e não tem neutro, por isso se especifica tensão de linha. Não havendo neutro não tem como medir tensão fase-neutro nos terminais do motor. 2. Idem, a tensão de linha é 380 V e a tensão de fase-neutro é 220 = 380/1,73). 3. Não consigo abrir esta tabela no momento. Tem que ver a tensão de linha nominal do motor (tensão de placa). 4. Tem que saber se o 127 V é tensão de fase ou de linha. Sendo de fase o motor é 220 V (de linha) . Imagino que seja isso, mas não está claro, poderia ser um sistema hipotético 127/73 V. A potência do motor sempre é a potência disponível no eixo. Ou seja, para saber a corrente absorvida é necessário considerar o fator de potência e o rendimento, que fazem parte dos dados de placa do motor. Dizer "cada fase é 127 V" não tem clareza. Deveriam dizer "a tensão de fase é 127 V" "ou a tensão de linha é 220 V". Supondo que tensão de cada fase se refira a tensão de fase, então a tensão de linha é 220 V, as correntes medidas são de linha e é só aplicar a fórmula que indiquei. No seu cálculo faltou o fator 1,73. Se usá-lo vai obter a potência de 23,7 CV. Lembre-se que são sistemas trifásicos. Pode usar o equivalente monofásico, daí use tensão de fase e multiplique a potência por 3. Mas é confuso pois os motores são especificados para a tensão de linha, conforme determinam as normas técnicas. 5. A potência de 25 CV é no eixo. A potência consumida é um pouco maior devido ao fator de potência e ao rendimento, ou seja, as chamadas perdas internas no motor (perdas no cobre, perdas no ferro, ventilação, etc.). No site de fabricantes como a WEG você obtém tabelas com todas as características de motores trifásicos padrão, que são normalizados pela ABNT e NEMA (dos EUA).
  12. A formula é P = 1,73 * VL* IL* FP * n onde P é a potência trifásica em watts, tensão de linha, corrente de linha, FP = fator de potência e n é o rendimento do motor. Se já sabe a potência em CV converte direto para W usando o fator 736 ou 735,5 para maior precisão. Ou seja motor de 10 CV = 7360 W (na ponta do eixo). Para saber a potência absorvida da rede tem que dividir pelo fator de potência e pelo rendimento. adicionado 8 minutos depois Nos seus cálculos aí faltou o 1,73 (que é a raiz quadrada de 3) das tensões trifásicas.
  13. @malepobox publique seu post na área de Eletrônica ou na de Delphi . Pode ser que alguém tenha uma dica.
  14. @fabiano aladin adicionado 1 minuto depois Se aparece ruído no simulador então pode ser alguma oscilação/realimentação indesejada mesmo.
  15. Circuitos de áudio são complicados. Pode ser ruído da alimentação, indução ou mesmo alguma RF. Conexões bem curtas, cabos blindados, conectores de qualidade, aterramento e caixa metálica ajudam. Poste foto da montagem.

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