Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardov

Membros Plenos
  • Total de itens

    6.380
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2.248

10 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santa Catarina
  • Sexo
    Masculino
  1. A máquina deveria ter um condutor de aterramento exclusivo e não usar o neutro como aterramento. Não teria como colocar botoeiras de acionamento que exijam a retirada das mãos da área perigosa?
  2. @FernandoMTR Olá. Qual o modelo do roteador? O roteador pode ter capacidade de processamento insuficiente para essa quantidade de computadores. Qual o sistema operacional em uso?
  3. Existem programas de acesso remoto como Team Viewer, LogMeIn e outros, inclusive do próprio Windows. É preciso cuidado com a segurança. Para o monitoramento pode usar o Zabbix, The Dude e outros. Precisaria definir melhor sua necessidade.
  4. @SkyFire161 @MOR é silicone neutro. O silicone acético libera ácido acético duranta a secagem. Se esperou secar bem não deve ter problema. A resina usada é epóxi.
  5. É tapeação. Querem te enrolar para trocar de plano. Reclame no fale conosco da Anatel e no www.consumidor.gov.br .
  6. @Marcelotronic sim. Veja que os terminais de transistores de potência suportam correntes de dezenas de amperes e tem poucos milimetros quadrados de área transversal. O limitante é a isolação.
  7. @Marcelotronic a capacidade de corrente é especificada para não prejudicar a isolação com a elevação de temperatura em regime contínuo, não é relacionada ao condutor. O 14 AWG com isolação PVC suporta 19 A e como é um pedaço curto não deve ter queda de tensão relevante.
  8. No buraco negro as leis físicas do lado de cá não se aplicam mais, devido a singularidade.
  9. Radiação é a forma de transmissão primordial de energia no universo: radiação do sol, radiação gama, etc. etc. Radiação, como o próprio nome diz, radia.
  10. Tem matérias interessantes e acessíveis na revista Ciência Hoje sobre o cern e o colisor de hádrons citados pelo aphawk. Sobre a força de eletroímãs o vídeo que indiquei lhe dá uma noção. As fórmulas são as mesmas, então pode ver que a força varia com o quadrado da distância. Isso é muito importante. Estudar a fórmula permite entender como o mecanismo físico funciona. Se dobra a distância, a força é dividida por 4. Se reduz a distância pela metade, a força é multiplicada por 4. A força também depende da corrente. A corrente depende dá tensão e da resistência. A corrente multiplicada pela tensão resulta na potência. E potência multiplicada pelo tempo resulta na energia. Então é preciso estudar essas interrelações de forma a ter uma noção melhor do assunto.
  11. No livro do Fitzgerald tem exemplo de cálculos para alguns casos simples. Mas eletromagnetismo é uma matéria bem complexa.
  12. Já expliquei que esse calculo não é simples pois depende do material e do formato geométrico.
  13. Porque a fonte nao consegue fornecer a potencia necessária.
  14. @guilherme appel a corrente que circula no eletroimã será menor e por consequencia a força gerada pelo eletroimã será menor também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!