Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardov

Membros Plenos
  • Total de itens

    6.987
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2.489

10 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santa Catarina
  • Sexo
    Masculino
  1. WiFi é muito sensível a obstáculos e interferências. Para uma conexão estável tem que ser com cabo. O que pode tentar é deixar o roteador mais perto do PC e setar para usar apenas o padrão n ou usar a frequencia de 5 GHz se seu roteador tiver. Para indicar um adaptador você tem que informar o modelo do roteador.
  2. Notebooks são chatos com drivers. Baixe os drivers corretos do site do fabricante. Teste com outro cabo também. Obs. Windows 7 é obsoleto e descontinuado, devia usar o Windows 10 Home.
  3. Sim, o cabo é melhor. Se for compatível tente usar o WiFi de 5 GHZ, mas o alcance é bem menor que o 2,4 GHz.
  4. Esses programas de drivers não devem ser usados. Tente restaurar o PC para uma data anterior ou baixe os drivers do fabricante.
  5. Se você está falando do equipamento da fibra, não é modem, é um dispositivo chamado ONU. Tem que ver com o provedor os modelos compatíveis e se aceitam que o cliente compre. Também pode relatar seu problema e pedir para o provedor resolver, afinal está pagando mensalidade para ter suporte.
  6. Tem que desmontar, com a energia desligada, para ver se nao ligaram o aterramento no neutro. O correto é trocar a tomada.
  7. Quando se trata de transformador é preciso informar as tensões dos enrolamentos e a potência. Vamos supor que seja 127/12 V. Caso alimente o lado de 127 V com 220 V a saída será multiplicada pelo mesmo fator, que é 1,73. Assim o secundario passa a ser 20,8 V, corrente alternada. A potencia tem que se manter a mesma, entao a corrente tem que diminuir pelo mesmo fator (Pot = V*I).
  8. De todo modo o administrador pode saber que está usando uma VPN e também pode ter um programa de monitoração no seu computador. Se for uma empresa isso pode gerar um grande problema para você, então reflita sobre o que pretende fazer.
  9. Deixe uma configuração mínima para fazer testes. O windows 10 pro é pesado e tem muita funções que não são necessárias para usuário comum, alguma necessidade de usá-lo? Teste o Windows em modo de segurança para ver como se comporta.
  10. Tem que ver o que o manual do programa orienta. Em tese tem que atribuir um IP fixo para o servidor, fora da faixa DHCP. Esse IP será o endereço do servidor (fixo).
  11. @Camilla Karine vão instalar instalar um cabo coaxial e um modem. O cabo pode ser passado pelo rodapé e fixado com braçadeiras plásticas. Tem que ter uma tomada elétrica para ligar o modem.
  12. Sim, o administrador tem como saber sim, a menos que utilize uma VPN.
  13. Informe a configuração do computador. Provavelmente esses problemas não são causados pelo BIOS. Teste as memórias e HD. Tem que ver o termo de garantia, pelo que sei instalar um BIOS original não invalida a garantia se o procedimento for feito conforme o manual do fabricante da placa.
  14. Para roteadores residenciais comuns o log se perde ao desligar o equipamento. Quem coleta o histórico com informações como IP origem e destino, datas e horários é o provedor de internet.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!