Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardov

Membros Plenos
  • Total de itens

    6.573
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2.351

10 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santa Catarina
  • Sexo
    Masculino
  1. Livros de Máquinas Elétricas: Fitzgerald, Kosow, Edson Bim e apostilas de universidades.
  2. Olá. Tem pouca memória. Se colocar mais 1 ou 2 GB melhora muito. O SO indicado é o Windows 10, o 7 está obsoleto. Se instalar um SSD também vai ter uma melhoria sginificativa no desempenho.
  3. Pode usar o Windows 10 Home de 64-bit. Agora para acessar o banco use o smartphone, pois os bancos instalam aqueles módulos de segurança que monitoram a rede e deixam o PC lento.
  4. Informe qual o sistema operacional e coloque print da tela do gerenciador de discos.
  5. Use o programa TreeSize free para descobrir quem são esses arquivos.
  6. Se os coolers são de 12V ligue em paralelo com a bateria, não em série. Fio positivo dos coolers no positivo da bateria e negativo dos coolers no negativo da bateria.
  7. @faller não entendi seu comentário. O PFC aumenta o fator de potência e reduz o desperdício de energia.
  8. Pode usar. Não precisa de resistor, a bateria vai fornecer apenas o que a carga consome. Para recarregar utilize um carregador adequado ao tipo de bateria.
  9. @David_Stark multiplique a potência em VA pelo fator de potência (F.P.): 700 * 0,5 = 350W. Esse de 1400 VA tem 980W. Tem esse de 490W: https://www.kabum.com.br/produto/102241/nobreak-intelbras-senoidal-700va-bivolt-4822012
  10. @David_Stark sim, a CX450 dá conta sim, com muita folga. Sua configuração nem tem placa de vídeo. Esse no-break aí é de 700 VA/350 W, não serve. Veja este: https://nhs.com.br/produto/nobreak-premium-pdv-800va/ Tem 530W.
  11. Pergunte no fórum de Eletronica ou use a pesquisa, já vi alguma coisa sobre isso.
  12. O PFC ativo é um circuito para melhorar a eficiência da fonte, reduzindo o desperdício de energia. Se o PC é importante eu usaria uma fonte decente e um no-break senoidal puro, que é o menos pior. Possivelmente essa CX550 está superdimensionada. Avalie usar uma CX450 e daí poderá usar um no-break com potência mais baixa.
  13. É um PC comum? Qual o uso? A fonte ruim prejudica o PC. E o no-break barato prejudica todas as fontes porque tem onda quadrada e estabilizador interno. Ao usar um com onda senoidal pura elimina um dos problemas, mas persiste o estabilizador, que a cada tlec corta a energia que vai para a fonte.
  14. Se não tem como usar um notebook ou instalar um no-break grande para alimentar vários PC use ao menos um no-break com saída senoidal pura. Quanto a fonte, ela alimenta todos os componentes, então deve ser de boa qualidade. Claro que isso depende do uso do PC, se não houver preocupação com durabilidade, tal como frente de caixa de supermercado, serve qualquer PC e qualquer no-break.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!