Ir ao conteúdo

Possivel defeito em biostar A55MLC2

TijoloEspacial

Posts recomendados

Postado

Oi, montei um micro para meus pais, mas ele está com um problema:

Ele desliga sozinho, sem nem mesmo dar uma tela azul. O problema não costuma acontecer todos os dias, e eu até testei ele por dias seguidos uma vez sem ter esse problema, mas quando começa, não para tão cedo.

Já experimentei colocar minha corsair vx450, testar outra memoria, formatar outra vez com outra imagem, mas sem sucesso, o que poderia ser?

Segue configuração:

A6 3670k stock

4gb 1600mhz geil

corsair cx430v2

hd 500gb seagate sata 3

Biostar A55MLC2

Postado

Então, só consegui uma leitura correta das temperaturas pela bios mesmo. Speedfan e aida64 não retornaram valores corretos. Pela bios chegou a 46°C iddle, foi meio que aumentando gradualmente até chegar a esse valor.

Eu tenho um cooler am3 que veio com meu phenom 125w, será que vale a pena tentar por ele no A6 (e cabe)?

• 3 semanas depois...
Postado

Só para deixar a solução no tópico antes de fechar, este problema de o pc ficar reiniciando constantemente é bem comum nas mobo Biostar a55mlc2:confused:.

Ja vi em outros forum resolverem este problema atualizando a bios para a versão mais atual.

Um detalhe importante é que o pc não pode reiniciar enquanto atualiza a bios, se não a mobo vira peso de papel :eek:.

:lol: A solução mais pratica pode ser baixar a bios em outro computador, passar para um pendrive e utilizar a função da própia bios de atualizar ela pelo pendrive (se não me engano é só pressionar f12 no boot).

Qual quer duvida de como fazer o update da bios é só entrar no site da biostar e ler o manual.-_-

A proposito foi relatado que esse tipo de erro de reiniciar só ocorre no windows, por isso é seguro fazer o update pelo boot.

• 3 semanas depois...
Postado

Também sofri com o mesmo problema, a principio achei que seria a fonte a causadora desse problema.Depois pensei nas memorias...

Resolvi atualizando BIOS. Até agora o problema não aconteceu mais.:lol::lol:

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!