Ir ao conteúdo

Dica! Isenção fiscal de smartphones!

IsNaiTeR

Posts recomendados

Postado

Quem ainda não comprou seu smartphone e está pesquisando para comprar um, sugiro que espere mais um tempo, está em andamento entre a Anatel e o Ministério da Fazenda o processo que vai isentar os smartphones de impostos. Inicialmente a ideia da isenção vai ser para smartphones 3G que custem até R$ 1.000 e para os 4G que custem até R$ 1.500.

Isso pode fazer os fabricantes e os revendedores abaixarem os preços para encaixar os produtos nessa faixa de preço e aumentar significativamente as vendas. Fora também o fato de que os preços já vão cair em decorrência da isenção.

Fonte (dois últimos parágrafos): http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/governo-estima-isencao-fiscal-de-r-60-bilhoes-com-renuncia-para-banda-larga/73523/

Postado

Olha, pelo que eu li nas notícias, só falta um documento do Ministério da Fazenda.. mas quanto tempo vai levar pra esse documento sair, só Deus sabe.

Postado
Olha, pelo que eu li nas notícias, só falta um documento do Ministério da Fazenda.. mas quanto tempo vai levar pra esse documento sair, só Deus sabe.

Pois é viva a "Burrocracia" Brasileira eu vi uma entrevista do "Ministro da Tecnologia e sei la o que" em dezembro dizendo que esta isenção de IPI e redução de outros impostos para Celulares, Tablets e Notebooks era para sair para o Natal..... já estamos entrando em março e nada....:(

• mês depois...
Postado

Vindo de nosso governo não acredito mais nessa possibilidade de uma redução significativa nos preços, ao menos para o consumidor final.

Postado

Pelo que escutei no rádio hoje este documento foi assinado.

Agora, alguém acredita em uma redução de preço ?

É só ver a cesta básica, fizeram um alarde danado e alguns pouco produtos tiveram o seu preço reduzido, outro ficaram na mesma e muitos subiram.

É aguardar e comparar os preços depois para crer.

Postado

quais smartfhones terão isenção todas as marcas ou somente algumas estava vendo no site da uol o lumia 720 com somente R$ 30 de desconto pela queda de ipi se for por ai nem compensa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...