Ir ao conteúdo

Função switch no compilador CCS

Fabio Souza.

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

estou elaborando um projeto de um controle remoto de 16 canais, utilizando um codificador de 4 bits, para isso preciso usar um microcontrolador para ler as combinações, alguém poderia me ajudar com o uso da função "SWITCH" no compilador CCS ?

Postado

bom a principio tu vai ter que criar teus códigos, por exemplo esse teu decoder ai deve ser o de 4 codigos e 4 dados, então primeiro botão o trem seria 1111-0001 codigo+canal.

enfim o que tu vai precisar fazer é criar uma variável que vai ficar sendo reescrita constantemente conforme os botões, exemplo botao=1 ou 2 ou 3, assim por diante..

essa váriavel tu tai utilizar no switch(botao) depois nos case tu programa os o que precisa ser feito que seria o que comentei la em cima.. "case 1" envia 11110001 "case 2" 11110011 e assim por diante, e depois no outro lado você trata esse sinal com outro pic para acionar as 16 saídas...

bom dei uma explicação geral caso tenha duvidas poste novamente que tento melhorar a explicação rsrsrsrs

Postado

Colega Fábio, sua dúvida está muito genérica. Se você deseja saber como seria a sintaxe do switch, seria algo do tipo:

switch (cmd)
{

case 0:
{
printf("cmd 0");
break;
}

case 1:
{
printf("cmd 1");
break;
}

default:
{
printf("bad cmd");
break;
}
}

Falou

Postado

Boa tarde,

é isso mesmo que pretendo fazer, gerar estas combinações com o pic e assim aumentar o numero de canais do controle remoto em questão, minha duvida é a seguinte, como faço o acionamento das saidas com a função SWITCH ?

Postado

ué faz o PIC acionar as saídas conforme o decoder iria acionar, para cada comando tu tem uma combinação das saídas, como mencionei lá em cima tu tem 4 pinos para o código (no decoder, pode ser menos no PIC) e mais 4 para acionamento que te dá uma boa lista de combinações...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...