Ir ao conteúdo

PROCV que devolve mensagem de texto

pfaria

Posts recomendados

Postado

Estou com o problema bem simples de resolver... mas ando a partir a cabeça à muito tempo com isto.

Tenho uma tabela no excel com 2 colunas, quero que procure na coluna A e me diga de esse valor existe ou não, para isto tenho a função procv

=SE(PROCV(E3;A2:B200;1;0);"Existe";"Não existe")

Esta função funciona quando digito um valor que existe, mas se digito um valor que não existe dá erro (#N/D)

Para evitar isto devo usar a função É.ERROS, certo? Mas se uso a seguinte formula, dá uma mensagem de excesso de argumentos da função.

=SE(É.ERROS(PROCV(E3;A2:B200;1;0);"Não existe";(PROCV(E3;A2:B200;1;0)))

E mesmo que funcione a formula acima, como faço para dar a mensagem "Existe"?

Obrigado pela atenção!

• Membro VIP
Postado

Boa noite pfaria

Estavas colocando os parenteses no lugar errado.

Experimenter assim:

=SE(É.ERROS(PROCV(E3;A2:B200;1;0));"Não existe";PROCV(E3;A2:B200;1;0))[LEFT][/LEFT]

Dê retorno.

Um abraço.

Postado

Boa tarde Patropi,

Essa formula não funciona quando digito um valor que não está na matriz... dá erro #N/D. E quando digito um valor existente na matriz ela devolve esse valor e eu pretendia que devolvesse uma mensagem "Existe".

Deixo aqui um exemplo, para se tiver tempo dar uma vista de olhos

http://www.sendspace.com/file/vl7px9

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...