Ir ao conteúdo

Pc nao reconhece hd sata

HELIO1961

Posts recomendados

Postado

Bom dia mais uma vez recorro a este forum para pedi ajuda,pois tenho um pc que foi obrigado a formatar,tenho conhecimento basica em informatica,o mesmo é marca pc were modelo 945gcx, hd sata 160 g ,o mesmo nao reconhece o hd sata.Ja troquei hd,cabo sata resetei nada deu certo

Postado
verifica no setup se o recurso sata esta habilitado. ate o modo de compatibilidade sata

VALEU, o hd é sata mas so aparece ide,master eslave tudo nao conectado,inclusive no Setap,advance nao esta aparecendo nem a opção de boot cd/dvd,ja mandaram atualizar bios,mas é complicado

modelo da placa:pc 945cgx memoria ddr2 2,2 giga de processador

abraços

Postado

Verifica se no BIOS tem a opção do tipo de HD: AHCI ou IDE. Poste o resultado.

Postado

É o seguinte, mude a opção em relação ao que está no momento. Se for IDE troque para AHCI ou vice-versa. Se for formatar com W7, isso pode não ter problemas, pode funcionar com um ou outro pois o sistema reconhece os drives SATA. Se for com XP, mantenha em IDE e use os drivers SATA no CD/DVD do SO. Normalmente já constam no XP SP3. Essa mobo suporta 2 conexões IDE no mesmo cabo flat (HD e/ou gravadora). Poste o resultado. Os drivers dela estão aqui:

http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_pw945gcx.php?id=2

Postado
É o seguinte, mude a opção em relação ao que está no momento. Se for IDE troque para AHCI ou vice-versa. Se for formatar com W7, isso pode não ter problemas, pode funcionar com um ou outro pois o sistema reconhece os drives SATA. Se for com XP, mantenha em IDE e use os drivers SATA no CD/DVD do SO. Normalmente já constam no XP SP3. Essa mobo suporta 2 conexões IDE no mesmo cabo flat (HD e/ou gravadora). Poste o resultado. Os drivers dela estão aqui:

http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_pw945gcx.php?id=2

ola, boa noite infelizmente,nao estou vendo na bios,as opções ide e sata nem consigo localizar na bios a opção cd/dvd

Postado
ola, boa noite infelizmente,nao estou vendo na bios,as opções ide e sata nem consigo localizar na bios a opção cd/dvd

Desculpe, estou confuso:

Postado Originalmente por Dom Bonilla

Verifica se no BIOS tem a opção do tipo de HD: AHCI ou IDE. Poste o resultado.

ola, tem esta opção sim

O que não entendeu para podermos esclarecer melhor?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...