Ir ao conteúdo

Leitor, Problemas com mídia Dual Layer

Kilika

Posts recomendados

Postado

A algumas semanas eu estou tendo um problema com meu leitor

Mídia:ELGIN DVD+R DL 8.5 GB

Coloco qualquer DVD, CD formato e marca é funciona normalmente alias tenho um dvd dessa marca e tamanho que funciona normalmente "Fui na casa de um colega gravei os arquivos em disco e tentei ler no meu leitor Aopen Modelo: DSW2012PA Não e problema no leitor é nem de driver está tudo ok e também o abri fiz uma limpeza do mesmo e ele simplesmente não lê fui em alguns fórum sobre mídias e vi que esse tipo de mídia recentemente anda tendo muitos problemas sobre o mesmo, pedi para meu amigo me emprestar o seu leitor;

"Não sei a marca é modelo porém lê essa mídia sem problemas"

Queria saber se o leitor dele funciona no meu PC já que ele não mora assim tão perto e se há algum risco eu sei um pouco sobre hardware não muito apenas o básico, OS Windows 7.

Postado

Amigo,

Evite ao máximo essas mídias DL da ELGIN. As primeiras lançadas eram excelentes (tenho algumas aqui), mas depois o fabricante mudou e a qualidade despencou. Eu perdi um pack com 10 mídias de uma só vez. Mídias DL da Elgin nunca mais. Tem um tópico que eu comento mais sobre o assunto:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-dvd-elgin/1030255?t=1030255

E sobre o drive, seria bom ver o modelo que ele possui e o modelo da placa-mãe do seu PC. Se a sua placa tiver suporte a SATA, então não deverá ter problemas com a instalação (considerando que o drive dele seja SATA).

Abs.

LNW

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...