Ir ao conteúdo

PC jogos +- R$ 2.000,00. Ultra def?

Posts recomendados

Postado

Aí galera vocês acham que esta configuração aqui da pra rodar tudo no ultra?

PROCESSADOR Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155

R$ 574,90 ( KABUM )

MEMÓRIA 2x 4GB CORSAIR 1333MHZ

R$ 182,00 ( KABUM )

FONTE CORSAIR Builder Series CX500 500W ATX12V v2.3 80 PLUS BRONZE PFC

R$ 243,00 ( GUERRA DIGITAL )

GABINETE Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

R$ 135,05 ( BALAO DA INFORMATICA )

PLACA MÃE: MB ASUS p/ Intel P8B75-M LE LGA 1155 Box

R$ 351,90 ( KABUM )

PLACA DE VÍDEO VGA EVGA Nvidia GeForce GTX 660 Ti SC 2GB GDDR5

R$ 1034,56 ( BALAO )

HD HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s

R$ 267,90 ( KABUM )

DRIVE Drive Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA

R$ 64,90 ( KABUM )

Postado
Aí galera vocês acham que esta configuração aqui da pra rodar tudo no ultra?

PROCESSADOR Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155

R$ 574,90 ( KABUM )

MEMÓRIA 2x 4GB CORSAIR 1333MHZ

R$ 182,00 ( KABUM )

FONTE CORSAIR Builder Series CX500 500W ATX12V v2.3 80 PLUS BRONZE PFC

R$ 243,00 ( GUERRA DIGITAL )

GABINETE Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

R$ 135,05 ( BALAO DA INFORMATICA )

PLACA MÃE: MB ASUS p/ Intel P8B75-M LE LGA 1155 Box

R$ 351,90 ( KABUM )

PLACA DE VÍDEO VGA EVGA Nvidia GeForce GTX 660 Ti SC 2GB GDDR5

R$ 1034,56 ( BALAO )

HD HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s

R$ 267,90 ( KABUM )

DRIVE Drive Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA

R$ 64,90 ( KABUM )

Olha, como eu explicitei ao longo do tópico eu entendo muito pouco, mas algumas das coisas que eu pesquisei me levaram a decidir por algumas peças.

A placa de vídeo por exemplo, eu recomendaria a AMD HD7870... de todas as comparações que fiz com as Nvidia a AMD se saía melhor, especialmente em custo x benefício. E é ainda uma placa mais barata... Tem também a HD7950 se você quiser gastar um pouco a mais.

Minha outra crítica é a respeito do HD... pelo que andei vendo a Western Digital tem um histórico bastante considerável de problemas... tente pegar um HD Samsung ou Seagate.

@Quetzacold

Acredito que esteja falando da H77~. Acredito que a única diferença entre ela e a B75M seja um conector SATA III a mais e 2~4 conectores USB 3.0.

Eu vi o preço da B75M da Gigabyte nessa loja e ela está R$40,00 mais cara, o problema é que você não manja montar né? Se soubesse ia economizar uma graninha montando.

Pra ser sincero eu não sei nem o que é SATA III ou II etc haha, eu vou montando de acordo com o pouco que sei e o que o pessoal do forum me recomenda. Pelo visto a placa que a WAZ me indicou não é tão boa quanto a B75M da Gigabyte...

A WAZ tem fama de ser um pouquinho mais cara mesmo, mas BH fica a apenas 3h da minha cidade, então tendo qualquer tipo de problema fica fácil resolver. Além disso eu fiz a compra do meu pc lá há uns 7 anos e eles são MUITO profissionais, o atendimento do cliente é excelente e etc... muito diferente de algumas lojas que já entrei em contato. Pra mim vale o preço um pouquinho mais salgado, eu realmente não arrisco montar.

Das placas-mãe da WAZ, alguém me recomenda uma boa que possa vir a substituir a B75M caso eles não consigam entrar com ela em estoque??

Obrigado

segue o link para as placas

http://www.waz.com.br/componente/placa-mãe.html

Postado

Das placas-mãe da WAZ, alguém me recomenda uma boa que possa vir a substituir a B75M caso eles não consigam entrar com ela em estoque??

Obrigado

segue o link para as placas

http://www.waz.com.br/componente/placa-mãe.html

Infelizmente a WAZ não tem nenhuma placa boa e adequada disponível. As melhores pra você seriam as de chipset B75 e H77, mas veja estão todas fora de estoque e muito caras.

GA-H77-DS3H

P8H77-M LE

P8B75-M LE

GA-B75M-D3H

Asus P8B75-V

Então ou você espera chegar a B75 ou compra a P8H61 mesmo, porém irá perder alguns benefícios como já expliquei la em cima.

Quanto ao gabinete, acham que esse dá conta do recado?

http://www.waz.com.br/componente/gabinete/gabinete/gabinete-thermaltake-v2-plus-black-preto-vo50001n2n-box.html

Outras opções com mais ou menos o mesmo preço são:

Thermaltek V3 ou Commander e Cooler Master Elite 334/335

Não leve o V2, pois é um gabinete com poucos recursos. Se for levar, leve pelo menos o Commander que se encontra disponível na Waz Thermaltake Commander

Postado

Sobre a potência da fonte para a configuração, sugiro que dêem uma olhada nas últimas páginas desse tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2103

Certamente apresentou uma configuração parecida.

Exemplo:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5886027&postcount=31274

Aqui tem i5 3470 + 7870 = fonte de 430W (mas é porque precisava de dois PCIe).

E... i5-3570K + 660Ti = Fonte de 400W também

E ainda, um I7 3770K + 670 = Fonte de 400W tb.

vocês vão ver que na realidade a variação de consumo real entre as configurações dificilmente ultrapassa 400W, o pessoal costuma colocar uma margem maior e chegam a sugerir muita fonte de 400W para configs mais simples para dar margem a upgrade e etc...

Postado

Galera eu sei que não é a intenção do topico, portanto me desculpem, mas já que já está criado e vocês tem ajudado muito, me ajudem a sanar um problema rápido...

Meu pc atual, montado há uns 7 anos roda muitos jogos de boa, skyrim etc no Medium ~ Low... de alguns meses pra ca o desempenho dele piorou MUITO, MAS MUITO MESMO.

Ele ta travando jogando league of legends no VERY LOW ¬¬'

Alguem sabe o que pode ser? Formatei-o na sexta feira passada... será q é algo de hardware que eu possa solucionar? Tipo uma boa limpeza ou algo do genero... Se sim, como eu faço?

valeu muito

PS: Desculpem usar esse tópico mas as outras seções do forum são um pouco mortas e nunca me respondem

PS2: Será que se eu levar a placa-mãe na WAZ eles montariam no pc junto com o resto das peças? R: conversei com eles e fazem esse serviço sim, para até 2 placas.

Final, galera montei o pc com a seguinte configuração:

Gabinete Thermaltek V3 AMD Edition

HD 500GB Barracuda Seagate

Fonte Corsair 500W CX WW Series Bronze

Processador Core i5 3470

2 x 4GB Memória RAM Corsair Vengeance 1600MHz

VGA AMD HD 7950 Sapphire Dual-X

Gravador DVD LG

Placa-mãe comprada em outra loja

Gigabyte GA-B75M-D3H

Alguma crítica ou sugestão? Pretendo fechar negócio amanhã!

MINHA ÚLTIMA DÚVIDA ETERNA...

Me desculpem sempre ficar batendo nessa mesma tecla mas tenho medo de que a fonte não seja suficiente... Vocês confirmam que 500W dá pro gasto tranquilo?

Postado
Me desculpem sempre ficar batendo nessa mesma tecla mas tenho medo de que a fonte não seja suficiente... Vocês confirmam que 500W dá pro gasto tranquilo?

É só pensar 2 + 2 = 4. Ou seja, se sua configuração consome no máximo cerca de 300W, porque uma fonte de 500W de qualidade não pode dar conta? Relaxe.

Postado
É só pensar 2 + 2 = 4. Ou seja, se sua configuração consome no máximo cerca de 300W, porque uma fonte de 500W de qualidade não pode dar conta? Relaxe.

Sim, mas é por que li no tópico oficial de fontes sobre dividir a potencia final por 0.7 e tal, fiquei com um pé meio atrás... Detestaria ter problemas com isso :P

Muito obrigado, vou ficar com a Corsair 500W mesmo...

O gabinete que estou comprando não vem com ventoinhas instaladas, quantas serão suficientes? Talvez apenas a traseira? Ou mais uma?

Postado

Final, galera montei o pc com a seguinte configuração:

Gabinete Thermaltek V3 AMD Edition

Processador Core i5 3470

Gravador DVD LG

Placa-mãe comprada em outra loja

Gigabyte GA-B75M-D3H

Alguma crítica ou sugestão? Pretendo fechar negócio amanhã!

MINHA ÚLTIMA DÚVIDA ETERNA...

A configuração ficou boa. Sobre a fonte, a 500W Bronze - CP-9020047-WW sobra potencia pra dar, doar e vender. Repare que até mesmo uma Seasonic 430w ja segura essa sua configuração como ja foi comentado pelo Sirroman, mas o ideal é estabelecer uma folga de 100w e a Corsair 500w ja lhe daria essa folga sossegadamente.

Sim, mas é por que li no tópico oficial de fontes sobre dividir a potencia final por 0.7 e tal, fiquei com um pé meio atrás... Detestaria ter problemas com isso :P

Muito obrigado, vou ficar com a Corsair 500W mesmo...

O gabinete que estou comprando não vem com ventoinhas instaladas, quantas serão suficientes? Talvez apenas a traseira? Ou mais uma?

Esse calculo é para se ter uma base de qual fonte comprar, e não o dimensionamento real da fonte para a configuração. Sobre as ventoinhas, o ideal seria uma na traseira tirando o ar quente e outra na lateral jogando ar frio. Porém fique com apenas a traseira e observe as temperaturas, se achar necessário compre outra e coloque na lateral.

Postado

Eu indico processadores AMD como um FX-4100 ou um FX-6100

Quanto a placa de video eu indico a que eu uso, meu PC roda qualquer coisa no Ultra e essa placa o preço dela é excelente principalmente se pagar a vista http://www.kabum.com.br/produto/30166/vga-sapphire-radeon-hd-7770-vapor-x-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-11201-05-20g/?tag=7770

A placa de mãe se for um algum dos processadores que te falei tem que ser uma com socket AM3+ qualquer uma da gigabyte ou asus com esse socket servem,

Já a fonte você não pode colocar qualquer uma, a fonte pra mim é tão importante você pode usar qualquer uma que tenho o selo da 80 plus, mas sempre confira se ela realmente é certificada, eu indico está http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:176:21305&sugestao=OK ou qualquer uma da corsair com mais 500W você pode comprar tranquilamente. Enquanto a memoria você pode botar uma corsair ou kingstone de 4gb se você achar quer precisa de mais é só você comprar mais 1 e espetar na placa mãe, mas eu acho que não sera necessário.

• 2 semanas depois...
Postado
Sobre a potência da fonte para a configuração, sugiro que dêem uma olhada nas últimas páginas desse tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2103

Certamente apresentou uma configuração parecida.

Exemplo:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5886027&postcount=31274

Aqui tem i5 3470 + 7870 = fonte de 430W (mas é porque precisava de dois PCIe).

E... i5-3570K + 660Ti = Fonte de 400W também

E ainda, um I7 3770K + 670 = Fonte de 400W tb.

vocês vão ver que na realidade a variação de consumo real entre as configurações dificilmente ultrapassa 400W, o pessoal costuma colocar uma margem maior e chegam a sugerir muita fonte de 400W para configs mais simples para dar margem a upgrade e etc...

eu nao me arrisco a ir contra o que fala na página da placa de video (fonte recomendada de 500w) no caso a GTX660 Ti

Postado

Bom dia galera, estou revivendo o tópico por uns breves instantes.

Acabei montando esse pc na WAZ:

Gabinete Zalman Z9 Plus

Processador Core i5 3470

Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

Instalei ontem e tava correndo tudo tranquilo. Fui jogar Crysis 2 e eis que depois de uns 10 minutos de jogo o computador desliga do nada. O que pode haver de errado?

É complicado, pc novo sempre vem com uma dor de cabeça a mais.

Postado
Bom dia galera, estou revivendo o tópico por uns breves instantes.

Acabei montando esse pc na WAZ:

Gabinete Zalman Z9 Plus

Processador Core i5 3470

Instalei ontem e tava correndo tudo tranquilo. Fui jogar Crysis 2 e eis que depois de uns 10 minutos de jogo o computador desliga do nada. O que pode haver de errado?

É complicado, pc novo sempre vem com uma dor de cabeça a mais.

Só acontece em crysis 2 ou em outros jogos também?

Postado
Só acontece em crysis 2 ou em outros jogos também?

Por enquanto só no Crysis 2... já joguei uns 20 minutos de Skyrim com gráficos bem altos e filtros ativos, e agora estava no Mass Effect 3. Todos sem problemas. Ontem também joguei Far Cry 3 com praticamente tudo no máximo sem problemas.

O Crysis estava no "Hardcore", equivalente ao High ou Ultra eu suponho, ainda não testei diminuindo para o "Gamer". O mostrador de temperatura do CPU não passou de 32º

Ne0n, o seu pc é praticamente igual ao meu tirando a placa de vídeo, você nunca teve problemas?

Postado
Processador: i5-3330 3.0 GHz - R$ 462,51

RAM: Corsair 4 GB 1333 MHz - R$ 88,84 (Para jogos, 4 GB de memória são suficientes)

Placa de Vídeo: XFX 7870 2GB Core Edition - R$800,01

Placa Mãe: Gigabyte GA-B75M-3DH - R$ 247,89

HD: Seagate Barracuda 500 GB 6Gbps 7200 RPM - R$208,15

Fonte: Corsair CX-430 WW - R$ 193,72

Total: R$ 2.000,06 à vista no boleto + frete

Mas se quiser mesmo 8 GB de memória: Memória Corsair 8 GB 1333 MHz - R$ 158,87

Não sei se precisa de gabinete, mas mesmo assim vou indicar caso seja necessário:

Gabinete Cougar Solution - R$144,72

ou:

Gabinete Aerocool Strike-X - R$ 131,63

ou ainda:

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$ 135,05

Quantos Bits a placa de video?

Postado

@Finisher

VGA PCI-E AMD HD 7950 3GB/384bits Sapphire Dual-X - 11196-19-20G - Box

Mas a mensagem que você citou não é a configuração final que eu fiz, foi a primeira opção apenas.

Postado
Por enquanto só no Crysis 2... já joguei uns 20 minutos de Skyrim com gráficos bem altos e filtros ativos, e agora estava no Mass Effect 3. Todos sem problemas. Ontem também joguei Far Cry 3 com praticamente tudo no máximo sem problemas.

O Crysis estava no "Hardcore", equivalente ao High ou Ultra eu suponho, ainda não testei diminuindo para o "Gamer". O mostrador de temperatura do CPU não passou de 32º

Ne0n, o seu pc é praticamente igual ao meu tirando a placa de vídeo, você nunca teve problemas?

Se o problema acontece apenas em Crysis então provavelmente o problema não está no hardware, o problema provavelmente está no jogo. Se ele for pirata tente achar outra versão, se for original reinstale e baixe os patchs. Sugiro também fazer um teste com Battle Field 3, que é o jogo mais exigente depois de Crysis.

Se der pra você abrir o gabinete sem perder a garantia, seria bom da uma conferida e ver se os pinos da fonte estão bem encaixados assim como os outros componentes.

Postado
@Finisher

VGA PCI-E AMD HD 7950 3GB/384bits Sapphire Dual-X - 11196-19-20G - Box

Mas a mensagem que você citou não é a configuração final que eu fiz, foi a primeira opção apenas.

Poderia me passar a sua configuração final que você escolheu e comprou e qual o valor total?

Postado

@ Neon

Pois é eu vou testar com Battlefield 3 daqui alguns dias... O crysis é pirata sim, mas não consigo imaginar que diferença isso faria no comportamento do jogo depois de instalado, se fosse um crash no jogo ou algo assim até vai, mas o computador desliga do nada :( Você acha que não é fonte então?

Infelizmente não posso abrir, ou perco a garantia de montagem que dura 3 meses.

Poderia me passar a sua configuração final que você escolheu e comprou e qual o valor total?

Gabinete Zalman Z9 Plus

Processador Core i5 3470

Gravador DVD Sony

essa é a configuração final, saiu por mais ou menos R$ 2.800,00

comprei na WAZ em BH

Postado
@ Neon

Pois é eu vou testar com Battlefield 3 daqui alguns dias... O crysis é pirata sim, mas não consigo imaginar que diferença isso faria no comportamento do jogo depois de instalado, se fosse um crash no jogo ou algo assim até vai, mas o computador desliga do nada :( Você acha que não é fonte então?

Pois é deveria dar algum travamento ou coisa do tipo. Mas como esta dando problema apenas nesse jogo não resta dúvida que o problema seja nele e não na fonte ou qualquer outra peça.

Um pergunta básica, existe alguma coisa no seu computador entre a tomada e a fonte? tipo estabilizador ou No-break ?

Postado
@ Neon

Gabinete Zalman Z9 Plus

Processador Core i5 3470

Gravador DVD Sony

essa é a configuração final, saiu por mais ou menos R$ 2.800,00

comprei na WAZ em BH

E mais algumas dúvidas, eu sei que depende do lugar onde compra, mas se eu levar para uma loja essa configuração e mandar ele montar leva mais ou menos quantos dias/semanas para uma loja montar e entregar um pc? E uma outra dúvida, essa sua configuração roda jogos como Skyrim, BF3, COD no maximo/ultra? sem lag?

Postado
E mais algumas dúvidas, eu sei que depende do lugar onde compra, mas se eu levar para uma loja essa configuração e mandar ele montar leva mais ou menos quantos dias/semanas para uma loja montar e entregar um pc? E uma outra dúvida, essa sua configuração roda jogos como Skyrim, BF3, COD no maximo/ultra? sem lag?

Olha Finisher, como eu instalei o computador ontem ainda não tive tempo de testar absolutamente tudo né, mas depende do que você chama de Ultra haha, se for com todos filtros tipo AA FXAA etc ligados no máximo, com todo tipo de efeito e etc no máximo do máximo, jogos como Crysis 3 você vai ter que comprar um pc de R$ 20.000 sinceramente :P

Agora jogos mais normais com configurações bastante altas, como Skyrim etc eu to rodando tranquilamente muito bem. Eu acho que é um pc excelente pro preço dele. O que pesa os jogos mesmo são esses filtros e efeitos que você praticamente não nota... acredito que os consoles atuais estejam trabalhando praticamente tudo no Medio.

@topic

Quanto ao meu problema com Crysis 2, coloquei os gráficos no Advanced ao invés do Hardcore e joguei uns 20 minutos sem problemas. Será que a placa poderia estar esquentando muito ou ainda pode ser problema com a fonte?

Como posso medir a temperatura do GPU?

Postado
Olha Finisher, como eu instalei o computador ontem ainda não tive tempo de testar absolutamente tudo né, mas depende do que você chama de Ultra haha, se for com todos filtros tipo AA FXAA etc ligados no máximo, com todo tipo de efeito e etc no máximo do máximo, jogos como Crysis 3 você vai ter que comprar um pc de R$ 20.000 sinceramente :P

Agora jogos mais normais com configurações bastante altas, como Skyrim etc eu to rodando tranquilamente muito bem. Eu acho que é um pc excelente pro preço dele. O que pesa os jogos mesmo são esses filtros e efeitos que você praticamente não nota... acredito que os consoles atuais estejam trabalhando praticamente tudo no Medio.

@topic

Quanto ao meu problema com Crysis 2, coloquei os gráficos no Advanced ao invés do Hardcore e joguei uns 20 minutos sem problemas. Será que a placa poderia estar esquentando muito ou ainda pode ser problema com a fonte?

Pra medir a temperatura da GPU:

-Everest

-CPUID Hw Monitor

Postado

O problema é no jogo mesmo, tenho quase certeza. Se fosse a fonte você não jogaria nem por 5min. Pra medir a temperatura da placa e dos outros componentes você pode usar o HW Monitor, é so você jogar esses 20min fechar o jogo e olhar a temperatura máxima no HW. Você pode usar também o MSI Afterburner, porém ele só mostra a temperatura da placa e pra aparecer na tela durante o jogo tem que configurar, se instalar o MSI não mecha nas configurações de clock e memoria pois poderá danificar sua placa se não souber fazer overclock.

Postado

@topic

Ok então, vou levar a uma loja aqui na minha cidade e vou montar, só espero que o preço fique igual e não mais caro.. Obrigado ae.

@Edit

Preciso de umas informações extras como o ghz do processador, bits/gb da placa de video etc, poderia me informar todos os detalhes?

Postado
Ok então, vou levar a uma loja aqui na minha cidade e vou montar, só espero que o preço fique igual e não mais caro.. Obrigado ae.

@Edit

Preciso de umas informações extras como o ghz do processador, bits/gb da placa de video etc, poderia me informar todos os detalhes?

O paradgma atual e processadores com vários núleos.A amd ja tem cpus com 8 núcleos mas com pouco cache,a intel tem cpus com 4 núcleos emulando 2 threads(teoricamente, 8 núcleos também)mas com mais cache que acelera calculos.

VGA com maior numero de bits (256 bits,384 bits) tem um bus de memória maior,trafega um número maior de dados entre memo e gpu.

A escolha de cpu ou vga vai muito do gosto de cada um porque a qualidade é muito próxima.

Os APUs FX concorrem com o i5 tanto no faixa de preço como no desempenho.As vgas da ATI são mais baratas e tem desempenho levemente superior em alguns jogos que as da nVIDIA(_(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...