Ir ao conteúdo

Problemas internet OI

nosptter

Posts recomendados

Postado

Sinceramente, as vezes, da vontade de nao existir.

Eu morava uns 100 metros mais longe que eu moro agora a menos de 2 meses e tinha ADSL da Oi com 10 megas e sinal ruido de 23 e atenuacao 25. Tudo perfeito e funcional.

então me mudei pra uma casa que fica bem proxima da morada anterior e então o sinal ruido foi pra 12 e atenuacao 22.

Pro tecnico, acima de 9 ta normal. Eu moro a 1,5km da central. Ontem, eu estava TENTANDO baixar o sp2 do windows vista e a velocidade estava a 80kb/s. Detalhe: Eu estava usando acelerador de download e estava com 20 conexoes. 20 conexoes no mesmo arquivo e estava baixando pior que se eu tivesse 1 mega.

Liguei pra oi, solicitei o tecnico. Chegou aqui e venho com o papo que a OI regulamenta que seja feito 3 downloads e que soma deve atingir a banda contratada. Agora ele fez isso aqui e ok, tudo correto. Mas ontem, sem chance! Falei pra ele que eu o que eu tinha feito ontem era ainda mais melhor que fazer 3 downloads, afinal, eu nao tava fazendo 3, eu tava fazendo 20. então ele me disse que isso ele nao sabe. Ora, a OI manda na minha casa um cara que sabe menos que eu? Nao que eu seja um genio, porque eu nao sou, mas eles mandam um cara que nao sabe nada? So sabe dirigir, andar perfumado e plugar fio rj45 e configurar modem??? Eles dao emprego pra qualquer um hoje em dia???

E pra variar o cara e mesmo pessimo, segundo ele, a ANATEL regulamento que a prestadora deve oferecer pelo menos 10% da banda contratada, ou seja, pra ele, eu tendo 10 mega a OI teria que me entregar ate 1 mega. HAHAHAHA Nao faz sentido nenhum, ora, se eu tenho 10 mega e eles so tem que me entregar 1 mega, eu vou pra uma mega.

A verdade e que a ANATEL regulamenta uma oscilacao de 10% a banda contratada ou seja, se eu tenho 10 mega, e ta em 9 ou em 11. Se tira como normal. Assim, fica ate mais aceitavel.

então entro em contato com a oi e me sinto impotente... pra eles esta tudo otimo assim!

Estou SNR 12 enquanto com certeza podia ser 25 ou mais. Moro em cidade pequena e pouquissima gente aqui tem adsl. A maioria usa um provedor local wireless. Tenho certeza que e problema no poste. A fiacao da casa eu foi toda trocada quando me mudei.

Eu ja tive problema na outra morada e foi resolvido trocando o aparelho que fica no poste (cujo nome eu nao sei). Sei la, isso e indignante.. você paga e eles fazem o que eles querem e voce fica a merce da boa vontade deles. Mandam um tecnico que você sabe mais que ele. Pra variar meu azar, justamente por ser cidade pequena so tem a oi que oferece o servico aqui.

Postado
Sinceramente, as vezes, da vontade de nao existir.

:D:D:D Calma ... :lol:

então ele me disse que isso ele nao sabe. Ora, a OI manda na minha casa um cara que sabe menos que eu? Nao que eu seja um genio, porque eu nao sou, mas eles mandam um cara que nao sabe nada? So sabe dirigir, andar perfumado e plugar fio rj45 e configurar modem??? Eles dao emprego pra qualquer um hoje em dia???

Isso é bastante comum.. já passei nervoso ao telefone tentando resolver problemas técnicos com atendentes/técnicos completamente ignorantes aos termos mais básicos e corriqueiros pertinentes à tecnologia em questão.

Às vezes, é mais fácil dar uma de joão sem braço com esse povo, você consegue mais resultados práticos.

E pra variar o cara e mesmo pessimo, segundo ele, a ANATEL regulamento que a prestadora deve oferecer pelo menos 10% da banda contratada, ou seja, pra ele, eu tendo 10 mega a OI teria que me entregar ate 1 mega. HAHAHAHA Nao faz sentido nenhum, ora, se eu tenho 10 mega e eles so tem que me entregar 1 mega, eu vou pra uma mega.

Cara, mas o pior é que é isso mesmo... trágico mas é verdade. Agora é que as coisas vão começar a mudar:

http://www.proteste.org.br/tecnologia/nc/noticia/anatel-comecar-a-exigir-20-da-velocidade-da-internet-contratada

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/me2810201105.htm

A verdade e que a ANATEL regulamenta uma oscilacao de 10% a banda contratada ou seja, se eu tenho 10 mega, e ta em 9 ou em 11. Se tira como normal. Assim, fica ate mais aceitavel.

É velocidade mesmo, vide os links acima...

Eu ja tive problema na outra morada e foi resolvido trocando o aparelho que fica no poste (cujo nome eu nao sei). Sei la, isso e indignante.. você paga e eles fazem o que eles querem e voce fica a merce da boa vontade deles. Mandam um tecnico que você sabe mais que ele. Pra variar meu azar, justamente por ser cidade pequena so tem a oi que oferece o servico aqui.

Eu já tive um problema parecido na época do dial-up. Até que de tanto reclamar, eles resolveram trocar o par metálico da minha linha e o problema foi resolvido. Pode até mesmo ser o seu caso...

Por essas e outras, é que estou preferindo permanecer com a velocidade de 1 Mega e protelar o upgrade de velocidade. Simplesmente não aceito pagar uma mensalidade referente à velocidade de 10 Mega e receber uma velocidade meia-boca.

Abs

NW

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...