Ir ao conteúdo

SSD no Dell Inspiron 1525

EdinhoBR

Posts recomendados

Postado

Boas galera!

Comprei um SSD Intel 320 Series de 160GB para instalar no meu Notebook.

Pensei que seria fácil, utilizei minha dock station e clonei o HD do note (SATA 160GB) e correu tudo bem, dados todos copiados.

Quando instalei o SSD e liguei o note me dá mensagem de erro que não tem tem nenhum dispositivo "bootável". Tentei instalar o Win7 com o SSD e tb deu erro.

Minha dúvida: Me precipitei e comprei um SSD e meu note não é compatível? Alguma alteração no setup para dar certo?

Minha configuração:

- Dell Inspiron 1525 (Core 2 Duo)

- 4GB de memória

- Windows 7 ultimate

No aguardo e agradeço desde já!

Edney - SP/SP

Postado

Veja se no setup tem algumas opções pra alterar a forma do HD, IDE, AHCI alguma coisa assim, faça vários testes com essas opções e veja se ele encontra.

Em que parte que deu erro quando você tentou instalar?

Postado

Ele não "sobe"...já no setup ele informa que não encontra nenhum dispositivo "bootável".

Entrei no setup, mas vou fazer o que você falou, vou "fuçar" e ver se dá...valeu!

Postado

Eu tenho um 1525 e ta com um ssd corsair de 120 gb.

Logo que eu instalei o ssd não tava aparecendo... é ridiculo... mas sabe o que era?

Eu comprei o Neutron que é o SSD mais fino, o HD desse notebook é um pouquinho mais grosso. eu colocava ele na gaveta, colocava a gaveta, parafusava e nada. O que acontecia... a gaveta emburra o hd um pouco pra cima, por ele ser mais fino, os conectores vão pra baixo dele.

Tinha comprado o ssd da kingston, que vem com uma especie de calço, que você cola pra aumentar o tamanho dele, colei e problema resolvido.

Ve veja se o ssd que você comprou tem exatamente a mesma espessura do antigo, se o ssd for mais fino 90% de certeza que é isso.

Postado
Eu tenho um 1525 e ta com um ssd corsair de 120 gb.

Logo que eu instalei o ssd não tava aparecendo... é ridiculo... mas sabe o que era?

Eu comprei o Neutron que é o SSD mais fino, o HD desse notebook é um pouquinho mais grosso. eu colocava ele na gaveta, colocava a gaveta, parafusava e nada. O que acontecia... a gaveta emburra o hd um pouco pra cima, por ele ser mais fino, os conectores vão pra baixo dele.

Tinha comprado o ssd da kingston, que vem com uma especie de calço, que você cola pra aumentar o tamanho dele, colei e problema resolvido.

Ve veja se o ssd que você comprou tem exatamente a mesma espessura do antigo, se o ssd for mais fino 90% de certeza que é isso.

Eita....acho que é mais fino mesmo...agora como fazer uma gamba para encaixar é que é...mas vou olhar, mas agora só no fim de semana, pois utilizo no dia a dia e não dará tempo para fazer isso. Valeu pela dica, depois eu posto se deu certo.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, boas!!

Desculpe a demora, só consegui tentar novamente no final de semana passado (06/04) e com mais paciência e jeito consegui encaixá-lo, senti o "click" e deu tudo certinho!! :lol:

O único detalhe é que tive que clonar o HD novamente, mas foi belezura.

Estou usando-o agora. Na inicialização tá pouca coisa mais rápido, creio eu que devido não ser uma instalação "nova", pois não formatei...

Desligamento: Mais rápido

Escaneamento Anti-Vírus (Avast): Muito mais rápido, no HD normal ficava minha hora de almoço toda e ainda mais um pouco, acho que com o SSD demorou uns 20 minutos no máximo.

Uso normal: Senti que fica mais rápido para salvar e acessar os arquivos.

Quando tiver paciência (tô ficando velho, é uma m***a) foi formatá-lo e começar do "zero" talvez fique mais rápido ainda.

Valeu pelas respostas galera! Abraço... :bandeira:

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...