Ir ao conteúdo

Controlador de LED's para aquário 200L

Rodrigo Lange

Posts recomendados

Postado

Bom dia Srs.

Preciso de ideias para montar um simulador de nascente e poente do sol.

O que tenho disponível é 1 LED 10w Azul, 2 LED's 10w Branco, 30 LED's laranja (Para primeira etapa de iluminação logo cedo e para final da tarde) alguns vermelhos e alguns LED's UV para a noite simular luz da lua e tudo mais.

Tenho disponível um gravador de PIC (pickit2) e PIC16F628 ou 16F877A. Tenho familiaridade com o PSI.

Mas o problema seria ajustar o horário, pensei em algum RTC mas sou meio fraco em programação, não saberia como utilizar as variáveis do RTC e ir acionando sequencialmente as portas do PIC. Gostaria também de acionar por PWM pois assim a luz não daria aquele impacto nos peixes.

Futuramente pretendo colocar um display LCD, sensor de temperatura e acionamento do cilindro de CO2 bem como acender os LED's por controle remoto. Mas isso é futuro primeiro preciso do relógio (Tanto faz mostrar em display 7seg ou LCD) e através desse relógio usar as variáveis de saída e determinar por exemplo que as 06:20 ligo os LED's laranjas progressivamente e as 08:00 começo a entrar com os Brancos gradativamente e as 09:00 entra o Azul e assim vai...

Agradeço desde já e qualquer material de referência é bem vindo.

Att,

Postado

Obrigado Matheus! com certeza isso já é um grande inicio!!

Como posso rodar aquele programa no PickKit2 para gravar o CI? No caso onde devo usar? Matlab ou algo do genero?

Obrigado!

Postado

Sim Sim, mas não lembro se dá pra usar direto o codigo .hex do PSI nele..

O gravador funciona com certeza pois o mesmo já foi testado mas com o MPLAB.

Na vdd precisava saber como usar o codigo gerado pelo PSI e colocar no PICKIT2

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...