Ir ao conteúdo

Qual fonte devo adquirir?

Arthursmelo

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, eu tô pra montar um PC novo pra mim e gostaria de saber qual fonte usar, qual a potencia para as seguintes configurações:

Placa mãe: P8h61 - M LX3 R2.0

Processador: Core i5 3570 3.4Ghz - 3.8Ghz

Memória : 4GB MarkVision 1333Mhz

HD: 1TB Seagate SATA 2 ou 3

Placa de Vídeo: HD 7750 850Mhz

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-/?tag=corsair%20500w

http://www.kabum.com.br/produto/37198/corsair-fonte-atx-450w-z-cp-9020049-ww-220v/?tag=corsair%20450w

Qual a potência adequada pra não dar nenhum problema?

Postado
Mínimo 300W, recomendado 350W.

- Seasonic SS-350

- Antec HCG-400

- Corsair CX430

Mas será que uma fonte REAL de 450W dá pra aguentar legal? Processador, Placa de vídeo e etc? Em um site ele diz que a placa de vídeo requer no mínimo 450W.

Postado
E ae Arthur, boa tarde!

Dá uma lida neste tópico, é MUITO esclarecedor.

http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

Forte abraço!

Nossa cara, não fazia nem ideia disso. Muito obrigado mesmo!

Mediante a isso, tenho certeza que dá pra pegar uma de 430 ou 450w, é nessas potências que encontra-se boas marcas com fontes REAIS. Vai sobrar potência, eu não vou usar nada demais, nem OC, o Cooler vai ser o do processador mesmo. Não vai ter nada demais, apenas o normal (:

Acho que dá de boa.

Brigadão aê! Resolvido!

Postado

Haha, verdade cara.

Eu sempre tento explicar as meus clientes porque o PC da Positivo é tão ruim, pode ver que em 1 ano ele queima.

Ele não chega a ser ruim, muitas vezes são placas recondicionadas, mas as vezes são mobos novas, mas a fonte nominal deles as vezes fornece no máximo 85w, e tu fazendo as contas de quanto o PC consome dá uns 110w, 120w.

Não sei nem como ele liga... oO

Boa sorte na montagem do seu PC. ;)

Abraços!

Obs: Esse tópico do Faller ficou absurdo!

Postado
Haha, verdade cara.

Eu sempre tento explicar as meus clientes porque o PC da Positivo é tão ruim, pode ver que em 1 ano ele queima.

Ele não chega a ser ruim, muitas vezes são placas recondicionadas, mas as vezes são mobos novas, mas a fonte nominal deles as vezes fornece no máximo 85w, e tu fazendo as contas de quanto o PC consome dá uns 110w, 120w.

Obs: Esse tópico do Faller ficou absurdo!

Verdade cara, ficou ótimo mesmo. Nunca imaginei.

Cara, um pai de um amigo meu já trabalhou na assistência técnica da Positivo. Ele disse sem exagero que só chegava computador com problema na fonte. Queimava direto. Eu no começo pensei em comprar um montado, mas quando li tópicos, vi que quase todos vem peças ruins, momória, placa mãe e etc. Tinha gente que não dava 1 ano quebrava e tal. Por isso resolvi montar um!

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...