Ir ao conteúdo

Ajuda de algoritmo no visualG

Toonshiro

Posts recomendados

Postado

Boa noite gaelera, estou com muita dificuldade no exercício que preciso fazer na aula de programação, lembrando que estou no 1° semestre e não conheço muito do mesmo. O exercício é um algoritmo que o professor passou, o qual eu faço no visualG, que é exatamente igual os pseudocódigos que ele passa.

Segue o exercício:

Um frigorífico possui 90 bois, cada um possui um código de identificação em uma placa. Faça o pseudocódigo que encontre e escreva a identificação e peso do boi mais magro e boi mais gordo.

Eu sei que vou ter q trabalhar com uma lista, mas não sei fazer isso no visualG, e também sei que vou usar o comando aleatório para gerar os valores, até sei usar isso, mas não sei anexar esses valores na lista. Também estou em dúvida de como vou fazer para comparar o maior e o menor.

Se uma boa alma puder ajudar, estou quebrando muito a cabeça com esse exercício e agradeço qualquer ajuda desde já! ;D

• Membro VIP
Postado
UP gente, consegui resolver algumas coisas, mas ainda não estou conseguindo fazer a comparação =(

Olá, poste seu código e onde está com dúvida.

PS: No próprio VisuAlg tem uma API. Vá em Ajuda/Referência da Linguagem do VisuAlg.

No aguardo.

Postado

Vou mandar o código meu até agora:

Declaração de variáveis

peso1: inteiro
peso2: inteiro
menor: inteiro
k: inteiro
pesoBoi: vetor[300..1000] de inteiro

inicio

para k de 0 ate 89 faca
k <- k + 1
escreval (k)
aleatorio on (300, 1000)
leia (k)
aleatorio off
pesoBoi[k] <- k

fimpara

para k de 0 ate 89 faca

peso1 <- k pesoBoi[k]
peso2 <- menor pesoBoi[menor]

se peso1 <= peso2 então
menor <- k
senao
menor <- menor
fimse

k <- k + 1
escreval ("O boi menor é: ", menor)

fimpara

escreval ("O menor peso encontrado é: ", pesoBoi[menor])
escreval ("Sua identificação é: ", menor)

Bom, sempre que eu rodo este programa, da erro, eu nunca consigo atribuir o valor aleatório na lista, sempre da um erro que não sei o q pode ser.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!