Ir ao conteúdo

Placas-mae Tyan, Supermicro Ou Abit.

Posts recomendados

Postado

Uma empresa esta oferecendo para montagem de uma ilha Matrox placa-mãe dos fabricantes Tyan, Supermicro ou Abit. As placas destes fabricantes sao confiaveis ?

Eles dizem que não trabalham com placas ASUS, e as da Intel, por serem muito caras (segundo o vendedor), eles vendiam apenas para ilhas mais sofisticadas.

Eu estranhei que nenhuma dessas placas encontra-se no site da Matrox para trabalhar com P4 2.8 HT. Elas aparecem apenas para trabalhar com Xeon.

Eles dao garantia de 1 ano e, segundo dizem, suas ilhas sao certificadas pela Matrox.

Eles tambem trabalham com gravadores de DVD Sony e Panasonic. Os gravadores de DVD destas marcas sao confiaveis?

Em resumo, posso confiar em placas-mae Tyan, Supermicro ou Abit e em gravadores de DVD Sony e Panasonic ? Ou devo evitar alguns destes itens ?

Obrigado.

[]s

Pinto

Postado

cara, os gravadores de dvd sao bons e dao para confiar, de qualquer modo, peca o modelo deles e entre no site do fabricante para maior detalhes, já no caso das placs. nunca ouvi fala nessas marcas e n recomendaria pega-las

• Membro VIP
Postado

A Abit e a Tyan sei que são melhores do que as da Asus e Intel...

Pode pegar elas sem medo. As da Supermicro não conheço, não posso falar nada...

• Membro VIP
Postado

Esqueci de alguns detalhes...

As ABIT normalmente tem opções de ajuste mais fino, como alterações de tensões e freqüências de slot AGP, memória,... Normalmente estes recursos são mais usados para quem faz overclock. Possui boa estabilidade e velocidade.

A Tyan são voltadas mais para servidores e estações gráficas. Possui diversos modelos com controladora SCSI e raid onboard. Pouco usada em micros caseiros... (esta nunca vi/mexi com nenhuma)

Postado

Sob. as placas-mãe, a Abit é mtoo boa! Uma das melhores, contudo, como já tinha dito nosso amigo Silver Planet, pege o modelo da placa e olhe no site da fabricante (não o da revenda) as especificações da pl.

Você pode encontrar umas ilhas maneiras tambén em www.magicsvideo.com.br. O pessoal aqui de vr usa equipamentos de lá p/ fazer vinhetas e propragandas p/ globo, sbt, etc... :D :palmas:

Postado

1º. Não monte uma ilha com matrox..a não ser q você va trabalhar direto com edição de video e autoração de dvd, porque a matrox é muito chata ...ela não é compativel com a maioria dos componetes(hardware) e outra você vai ter q ter uma reserva..porque se der pau na máquina o q é muito comum...você se ferrou...monte uma ilha com a PRO-ONE da Pinnacle(se você encontrar) porque com ela roda até num 486(heheh) e aceita qualquer configuração e se der pau em algum componente você corre na esquina e coloca um quebra galho..já na matrox se não for o componete compativel...ferrou...a respeito dos gravadores com certeza um dos melhores são da Pionner, custo benificio e são profi. e tome cuidado para não esquentar a cabeça com a matrox..porque eu me ferrei bonito, ela não aceitava placa mãe com chip/set via e na loja q eu comprei juravam de pé junto q era compátivel...é só rodou numa P3B-F .pode ser q haja algum milagre..mas tome cuidado para não esquentar a cabeça...matrox é maravilhosa para video..mas.............tem q ser do jeito dela.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...