Ir ao conteúdo

Problema com BIOS M4A85TV.ROM

Dinho Ouro Preto

Posts recomendados

Postado

Amigos fiz uma besteira tentando atualizar a Bios pelo asus update e a maquina apagou.

quando subiu ficou buscando esse arquivo M4A85TV.ROM no cd rom, e então coloquei o cd da placa mãe.

O resultado foi algo assim "the bios is too old, not compatible with actual hardware of motherboard"

beleza, baixei td qto é bios do site da ASUS e renomeei para esse arquivo que ele pede sem sucesso.

Antes de fazer essa barbarie eu salvei a bios original, mas nem ela tá subindo no pendrive, gravada em cd rom.

Não sei mais o que fazer ... Minha placa tem solução ?

Alguem sabe qual arquivo de bios é o correto pra eu baixar?

Uso a placa mãe: M4A785TD V EVO e Phenom XII 955.

Postado

Pessoal ninguém passou por algo parecido ?

Será que alguem que utilize essa placa poderia entrar no setup e me informar a versão da bios que utiliza ??

Já testei todas as possíveis para windows 7 64 bits no site da asus.

Por favor se alguém puder quebrar essa ... obrigado !!

Postado

Bom, o BIOS da motherboard não é um padrão, ou seja, outras MBs iguais podem ter o BIOS diferente da que estava usando, portando não irá lhe auxiliar a informação de outros.

Algo que é certo, é que o BIOS para suporte ao processador que possui, é a versão mínima que é mencionada na lista de compatíveis, que no caso existem 5 modelos do seu, diferentes em sua revisão e por isso possui BIOS diferente de suporte mínimo, onde vai da 0211 até a 0602. Tente com uma dessas...

Abraço!

Postado
Bom, o BIOS da motherboard não é um padrão, ou seja, outras MBs iguais podem ter o BIOS diferente da que estava usando, portando não irá lhe auxiliar a informação de outros.

Algo que é certo, é que o BIOS para suporte ao processador que possui, é a versão mínima que é mencionada na lista de compatíveis, que no caso existem 5 modelos do seu, diferentes em sua revisão e por isso possui BIOS diferente de suporte mínimo, onde vai da 0211 até a 0602. Tente com uma dessas...

Abraço!

Cara muito obrigado. Eu no desespero achei um blog onde o cara ensinava a fazer um pendrive de boot com arquivos win 98 ... olha só deu certo.

Fiz o pendrive e joguei a bios lá dentro e mandei bootar ... Q felicidade !!! :D

Talvez isso possa ajudar a galera aqui ... cacei um tempão pra achar ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...