Ir ao conteúdo

VB - Maximizar telas e seus conteúdos

Catharina Lopes

Posts recomendados

Postado

Meu TCC de Informática está sendo criado usando a linguagem do VB, mas eu preciso que o conteúdo da tela (labels, buttons e afins) sejam maximizados junto com a tela, sem que ela fique no canto da janela ou pequena.

Por exemplo, ao clicar em maximizar, o conteúdo expandir ou ser centralizado...

Postado

Olá Catharina, seja bem-vinda ;)

Meu TCC de Informática está sendo criado usando a linguagem do VB, mas eu preciso que o conteúdo da tela (labels, buttons e afins) sejam maximizados junto com a tela, sem que ela fique no canto da janela ou pequena.

Por exemplo, ao clicar em maximizar, o conteúdo expandir ou ser centralizado...

VB não é muito a minha praia, mas acho que poderei ajudar nessa dúvida.

Você pode usar a propriedade Anchor dos componentes definindo as quatro posições possíveis: Top, Left, Bottom, Right

Por padrão, essa propriedade fica definida apenas como Top e Left.

Abraços,

NW

Postado
Olá Catharina, seja bem-vinda ;)

VB não é muito a minha praia, mas acho que poderei ajudar nessa dúvida.

Você pode usar a propriedade Anchor dos componentes definindo as quatro posições possíveis: Top, Left, Bottom, Right

Por padrão, essa propriedade fica definida apenas como Top e Left.

Abraços,

NW

Tentei fazer o que você disse, mas ainda não acontece o que quero, que é centralizar ao maximizar.

Postado
Olá Catharina,

Os controles não se ajustaram ao redimensionar a tela? Dê uma olhada na propriedade Anchor em ação:

AnchorWindowSmall.gif

Janela redimensionada:

AnchorWindowLarge.gif

Ficou muito diferente desse resultado?

Link: http://www.techrepublic.com/article/manage-winform-controls-using-the-anchor-and-dock-properties/6165908

Vídeo ensinando usar a propriedade Anchor:

[]'s

NW

Mas tenho que selecionar cada elemento da tela e usar a propriedade?

Postado

Ave,

Mas tenho que selecionar cada elemento da tela e usar a propriedade?

Sim, você seleciona cada componente (Label, TextBox, ListBox, ComboBox, etc.) e seta aquela propriedade conforme desejado. No link acima que eu postei, há um vídeo bem didático mostrando como usar essa propriedade. É bem simples.

[]'s

LNW

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!