Ir ao conteúdo

Projeto "Cobaia"

Rooh Silva

Posts recomendados

Postado

Hmm. Eu vou correr atras mesmo e comprar pessoalmente o acrílico e borracha - tentar né -.

Agora estou no trabalho, amanha vou mexer mais e tirar essa falha na tampa.

Encontrei uma loja que vende alguns produtos interressante

http://www.spon.com.br/

Será confiavel?

Postado

Postando os resultados apos a pintura, não ficou 10 mas em visto do que era ta maneiro.

Como podem ver eu tenho um problema na ultima imagem, será que essas 'baias' vendem separado ou vou ter que criar algo?

Estou aceitando sugestões, lembrando que comprei 3 fan da thermaltake sem led e um neon vermelho.

foto0052ir.jpg

foto0053x.jpg

foto0054r.jpg

foto0055bz.jpg

foto0057el.jpg

Postado

Boa noite galera, hoje eu peguei meus 2 novos produtos.

1 Neon Fortrek - ilumina pra ***

1 Fan 8cm Thermaltake - Barulhento

Como meu celular não é dos melhores a foto não ficou essas coisas e ainda preciso fazer algumas modificações. Exemplo o acrílico ou vidro, uma borracha mais fina.

O pior da FAN é que eu comprei mais 2, totalizando 3 FAN. Existe uma maneira de diminuir a rotação sem utilizar controlador? Ela ta com 3000 RPM.

Até mais

post-1035167-13884965652078_thumb.jpg

post-1035167-13884965652658_thumb.jpg

Postado
Boa noite galera, hoje eu peguei meus 2 novos produtos.

1 Neon Fortrek - ilumina pra ***

1 Fan 8cm Thermaltake - Barulhento

Como meu celular não é dos melhores a foto não ficou essas coisas e ainda preciso fazer algumas modificações. Exemplo o acrílico ou vidro, uma borracha mais fina.

O pior da FAN é que eu comprei mais 2, totalizando 3 FAN. Existe uma maneira de diminuir a rotação sem utilizar controlador? Ela ta com 3000 RPM.

Até mais

Pra ser sincero num da pra ver muito bem nao cara, mas pelo que eu vi o corte esta bem reto e aquela curva no final deve ter dado um trabalho....

Sobre a fan, não sei se dá pra diminuir sem um controladr, crio que se ligar no 5V ao invés de 12V, possa diminuir, posso estar falando ***** tb mas acho que isso pode funcionar.

Cara, aqui tem uns bons tutoriais de como fazer um controlador de fan caseiro, e barato também.

Postado

Então essa borracha é muito grossa, eu coloquei só para ter uma noção.

Estou pensando em trocar a posição desse neon, eu não gostei da FAN de 8cm ela é barulhenta e não ventila quase nada.

Acredito que no final de semana na parte frontal do gabinete, vou furar para colocar uma fan de 12cm é mais silenciosa e ventila bem mais.

Enfim, o que você acha que devo mudar?

Postado

Então olhando depois da instalação, realmente não ficou legal.

Vou ver se ajeito isso melhor, o neon está na parte inferior do gabinete.

Atualizado: Mudei a posição do neon para parte superior do gabinete, só que agora a parte inferior do gabinete está escura. Estou achando que vou ter que comprar outra barra.

Adicionei hoje mais 2 FAN da Thermaltake 8cm, está parecendo que vai voar!

então cara, pela foto, nao da pra ver muito nao, pois, ficou escuro, tira mais fotos, embora dentr dele esteja bem iluminado hehehehe
Postado
Então olhando depois da instalação, realmente não ficou legal.

Vou ver se ajeito isso melhor, o neon está na parte inferior do gabinete.

Atualizado: Mudei a posição do neon para parte superior do gabinete, só que agora a parte inferior do gabinete está escura. Estou achando que vou ter que comprar outra barra.

Adicionei hoje mais 2 FAN da Thermaltake 8cm, está parecendo que vai voar!

cara, acho que pra ficar melhor distribuidoo, tem que ter em dois extremos (emcma e embaixo ou esquerda e direita), posta fotáê!

Postado

Beleza, hoje a noite eu posto a foto.

Estou pensando em tirar o FAN frontal e colocar uma de 120mm, vou precisar usar a furadeira bom que ela já está a caminho.

Valeu!

Postado
Beleza, hoje a noite eu posto a foto.

Estou pensando em tirar o FAN frontal e colocar uma de 120mm, vou precisar usar a furadeira bom que ela já está a caminho.

Valeu!

Posta sim, tb to pensando em ponhar um fan na frente, mas de 80mm

Postado

Cara não pega essa da Thermaltake Duramax 8, o dbA é de 31.

Pensei que não ia fazer tanto barulho e fui muito no CFM, você pode adquirir um com CFM menor, mas pelo menos o ruido também será menor.

Postado
Cara não pega essa da Thermaltake Duramax 8, o dbA é de 31.

Pensei que não ia fazer tanto barulho e fui muito no CFM, você pode adquirir um com CFM menor, mas pelo menos o ruido também será menor.

Mas nao vou nao, vou usar um cooler de u processador 478 que eu tinha, e tava parad aqui, ele é 80mm bem suave mesmo, afinal minha config é bem basica, e quase nao uso para jogo, o máximo que chegou foi a CPU foi a 68º e um dia bem quente, minha VGA tb é fraca, é a 9500GT, ele tava beirando s 100º, troquei a pasta térmica e plum, agora não chega a 50º, mesmo eu exigindo o máximo dela.

Quando ao barulheira, porque você num constrói um cntrolador de fan? é bem fácil (barato)e o resultado é satisfatório.

Postado

Eu não me aventuro a fazer isso, porque vai além dos meus conhecimentos. Eu poderia sim aprender a construir, mas acredito que o barato sairia caro.

Estou pensando em comprar um controlador de 125 pilá, enfim mais gastos.

Postado

cara, olha só como é bem simples, aqui tem um circuito que montei que regula 4 fans independentes.

O que usei/gastei foi:

1 placa felonite (R$9,00)

4 Potenciometros de 1K (4*R$2,00=R$8,00)

4 TIP 42 (4*R$2,50=R$10,00)

4 Leds alto brilho (4*R$0,80=R$3,20)

4 Resistores (4*R$0,10=R$0,40)

1 hora e 30 minutos do meu dia

Para entrada e saida de energia cortei um adaptador de energia para molex 4x1, Os fios usei de uma fnte véia que eu tinha, gastei 1:30 pra fazer testar e instalar, coloquei ele dentro de uma case de um HD Extern que não uso a anos.

Meu conhecimento em eletrônica é abaixo de zero, te garanto a algumas semmanas num sabia nem diferenciar fio negativo do positivo hehehe.

Postado

hehehehe firmeza hehehe

então compre um mesmo cara, de preferência com sensor de temperatura, eu criei o meu, pois, o meu PC fica no quarto, as vezes a patroa reclama do barulho, outras vezes deixo pc ligado convertendo uns videos o que atrapalha meu son hehehehe

Postado

sei sim, tem alguns, sem sensr que custar uns R$60,00 para 4 fans, mas no momento t no trampo e o acesso é restrito...

em casa eu volto e te passo.

Postado

Taí mais algumas fotos, estou pensando em colocar o neon agora de frente para o acrílico.

Comprei o acrílico na loja spoon agora só aguardar para colocar :D

post-1035167-13884965660852_thumb.jpg

post-1035167-13884965661304_thumb.jpg

post-1035167-1388496566174_thumb.jpg

Postado

Hoje instalei o acrílico que comprei da loja Spoon e furei a parte frontal do gabinete para colocar a FAN de 120mm.

Borracha mais fina deu outro visual, porém ainda estou com problema no Neon terei que comprar outro. A camera do celular também não ajuda é muito fraca.

Eu gostei mas o problema é que acrílico é muito fácil de 'sujar' e pó de sujeira dentro do gabinete está dando para ver tenho que limpar.

Mais tarde fotos.

Postado
Hoje instalei o acrílico que comprei da loja Spoon e furei a parte frontal do gabinete para colocar a FAN de 120mm.

Borracha mais fina deu outro visual, porém ainda estou com problema no Neon terei que comprar outro. A camera do celular também não ajuda é muito fraca.

Eu gostei mas o problema é que acrílico é muito fácil de 'sujar' e pó de sujeira dentro do gabinete está dando para ver tenho que limpar.

Mais tarde fotos.

Isso que é chato, durante a montagem já ficam algumas marcas de dedos e sujeiras mesmo que mínimas...

Postado

É cara e o pior que o gabinete não está sujo, mas a poeira que está dentro já da visibilidade.

Isso foi até bom porque no meu futuro gabinete não vou pegar com acrílico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...