Ir ao conteúdo

No-Break para CFTV

phk

Posts recomendados

Postado

Saudações.

Preciso de um no-break 127V para usar em um sistema de CFTV que compreende um gravador DVR (30W com HD) e uma fonte de alimentação (não chaveada e estabilizada) das câmeras (140W). Total de 170W.

Como instalarei dentro do rack, não há muito espaço, quanto mais compacto, melhor.

Pensei neste da APC http://www.apc.com/products/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BE600P-BR&total_watts=200

Acham que me serve ou teriam uma indicação melhor ou algum comentário a fazer?

Obrigado. :)

Postado

phk,

Quanto a potência acho que aguentará sem problemas.

Porém este Short-Break tem o mesmo problema da maioria dos mais em conta: ele tem o estabilizador que vai danificar essas fontes que você está usando. Tanto no DRV quanto nas cameras.

Meu irmão está utilizando um NoBreak da Eaton em dois servidores de uma empresa, e está gostando muito do resultado. Senoidal, Online, dupla conversão, como é o certo.

Dá uma olhada neste aí embaixo...o problema vai ser o preço que deve estar na faixa de R$ 800,00.

Mas é na sua tensão, e já vem para instalação em Rack.

http://www.tradework.com.br/break-eaton-81704-evolution-850vamonofasciorack1u120v-p-851.html?osCsid=8pic4ikjqrh3alui1oob0sk5a5

ATT,

Postado

CadoBR

Muitíssimo obrigado, era exatamente neste sentido minha preocupação.

Esse que indicou seria perfeito, mas o preço não dá. :(

Mas achei dois outros modelos da mesma marca dentro do orçamento. Sabe dizer pelas especificações se são diferenciados também, ou se são como os no-breaks comuns desaconselháveis?

http://www.intersolucao.com.br/p/no-break-eaton-nv-600lb-600va-120v-torre-env600lb.html

http://www.intersolucao.com.br/p/no-break-eaton-nv-duo600-600va-bivolt-120v-torre-envduo600.html

Grato. ;)

Postado

phk,

Não vi que você havia questionado aqui no tópico também.

Depois por favor, copie a resposta que lhe enviei aqui no tópico. Pois assim mais pessoas podem debater.

E caso não tenha mais dúvida, feche o tópico. Ou se ainda há mais questões, escreva por aqui mesmo.

Aproveito para te indicar dois tópicos que são excelentes, e foram os que abriram minha cabeça para os Estabilizadores/ Short-break´s. São do colega Faller, que ajuda muita gente, inclusive eu. =)

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

ATT,

Postado

Segue a resposta do CadoBR enviada por MP

Infelizmente esses dois modelos que você me enviou são inferiores, dos que prejudicam.

Porém funciona mais ou menos assim: não é PROIBIDO usar esse tipo de No-Break, ele não vai atear fogo nas suas fontes. Porém vai prejudicar, diminuir a vida útil.

A forma de onda que é gerada quando ele usa bateria não é Senoidal (olhe no link da Eaton que eu coloquei abaixo, tem até o manual dele em inglês), apesar de no anúncio dizer que sim. Mas o principal problema não está quando ele usa a bateria, pois isso é uma pequena, mas muito pequena parte do tempo que você utiliza ele. O problema maior é que estes tipo de No-break vem com um estabilizador dentro deles, que estraga a sua fonte nos outros 99% do tempo em que os eletrônicos que estão ligados a ele.

Então eu te aconselho a fazer duas coisas:

1- De uma ligada no Suporte da Eaton, e pergunte a eles sobre este No-Break, se ele tem um estabilizador interno. Geralmente informam isto. Se não tiver estabilizador agregado, eu acho que o custo/benefício vai valer a pena.

2- Se ele tiver o estabilizador agregado, você tem que ponderar se vale a pena colocar um aparelho que você sabe que vai diminuir a vida útil dos aparelhos que você ligar nele, só pra não desligar quando a energia cair. Pois é só um curto período de tempo que eles aguentam, cerca de 15-20 min.

http://powerquality.eaton.com/ENV600LB.aspx?CX=9

Espero ter ajudado.

Obrigado CadoBR. :)
Postado

Pessoal,

:confused: Baita dúvida... A princípio resolvi então usar um No break EATON NV600LB mesmo (nada sofisticado) para alimentar meu sistema CFTV:

- Fonte das câmeras 12V 10A estabilizada (não chaveada)

- Fonte DVR 12V 0.7A

No entanto, como o sistema é todo 12V DC, pensei no seguinte::

Usar a fonte chaveada da house Ônix - que também já é função No Break - para alimentar ambos DVR e câmeras eliminando a necessidade do No Break externo. Essa seria de longe a solução mais prática. :) (Creio que o DVR aceite os 13.8V sem problemas)

Segundo o que já li, parece que a fonte estabilizada (não chaveada) é uma melhor escolha para as câmeras na questão de interferências, porém estou bem tentado pela chaveada da Ônix, pelo simples fato de poder eliminar o No Break externo.

O que acham os colegas?

fontechaveada15aonix.jpg

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal,

:confused: Baita dúvida... A princípio resolvi então usar um No break EATON NV600LB mesmo (nada sofisticado) para alimentar meu sistema CFTV:

- Fonte das câmeras 12V 10A estabilizada (não chaveada)

- Fonte DVR 12V 0.7A

No entanto, como o sistema é todo 12V DC, pensei no seguinte::

Usar a fonte chaveada da house Ônix - que também já é função No Break - para alimentar ambos DVR e câmeras eliminando a necessidade do No Break externo. Essa seria de longe a solução mais prática. :) (Creio que o DVR aceite os 13.8V sem problemas)

Segundo o que já li, parece que a fonte estabilizada (não chaveada) é uma melhor escolha para as câmeras na questão de interferências, porém estou bem tentado pela chaveada da Ônix, pelo simples fato de poder eliminar o No Break externo.

O que acham os colegas?

fontechaveada15aonix.jpg

Olá phk,

Também estou interessado em utilizar a mesma solução que você propôs...Gostaria de saber se você testou esta configuração de utilizar a fonte das câmeras (com função no-break) para alimentar também o DVR Stand Alone.

Eu pretendo utilizar um DVR com alimentação 12V DC / 2A e 5 câmeras com alimentação 12V DC / 500m. Assim o total DVR + câmeras ~= 60W.

Pensei em utilizar uma fonte chaveada de 120W para trabalhar com folga...Isso se eu tiver certeza que essa fonte não estragará o DVR.

valeu,

Postado

dmjunqueira,

Na época surgiu uma dúvida: se numa falta de energia a fonte chaveada, com função No-break, agiria rapidamente de forma a manter o DVR ligado, sem que ele reiniciasse durante a comutação para o modo bateria. Não testei prá saber, então preferi não arriscar, já que o fabricante também não soube me confirmar.

Acabei usando então outra configuração. Pus uma fonte MCM 12v 5A alimentando as 9 câmeras apenas. O DVR usando a própria fonte original. 

E coloquei um No-break APC BZ400-BR - que tem a vantagem de NÃO ser estabilizado - alimentando todo o sistema (Fonte câmeras, DVR, Monitor).

Testado e aprovado. Na falta de energia o sistema continuou ativo e gravando por um bom tempo. Funcionando tudo bacaninha até hoje. ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...