Ir ao conteúdo

Problema com relógio do Windows

tiagoaspnet

Posts recomendados

Postado

Boa tarde prezados, este é meio primeiro post aqui. Estou com um problema estranho e gostaria da opinião dos senhores.

Tenho um notebook: Notebook LG R590–5300

Ele só vive com a hora atrasada, já troquei a bateria da placa mãe 3x, mas o problema persiste, então gostaria de saber se alguém tem dicas de como corrigir isso sem levar a um técnico.

Se tiver que resetar a BIOS, qual o procedimento? Possuo Windows 7.

Será que é preciso comprar uma bateria externa nova? Não a da placa mãe,mas a de encaixa externo, ela está com defeito e não sei se isso pode estar influenciando no relógio do Windows.

Se tiver que comprar, qual site recomendam para compra desta bateria? Já compraram neste? http://www.bbbaterias.com.br/

Fico no aguardo de alguém com tempo para responder este post. Obrigado!

Postado

Caro tiagoaspnet, sim a bateria externa influencia no relogio, aconselho que troque sim. você pode até fazer um teste se você alterar as Horas e Datas com o carregador do Note conectado e reiniciar o SO e v se ele vai continuar com a Hora e Data certa. Se ficou com a Hora e Data certa o problema mesmo e na bateria externa.

Postado

Ele fica sempre com carregador conectado e a bateria junto, pois a bateria só segura por uns 2 minutos. Mesmo com carregador a hora sempre fica atrasada.

Obrigado.

Postado

Se não pretende trocar a bateria, clique no relógio do windows e altere as configurações para que ele sincronize com um relógio da internet, tal como o time.windows.com

Postado

Entrar no Setup, na maioria da vezes é com F2 ou F10 ou DEL, vai ate a ultima parte e procure "Load Bios Defalts" e click nela e da yes. Reinicia e vê se consegue segurar, se não realmente vai ser a bateria externa pelo motivo que ela esta muito fraca.

Postado

Já fiz isso, mas a hora persiste em ficar errada. A única coisa que não fiz ainda foi resetar a BIOS que não sei o procedimento ou trocar a bateria externa. Não faz muito sentido a bateria externa influenciar no relógio, mas não tenho certeza.

beleza vou tentar isso.

Já compraram bateria neste site?

http://www.bbbaterias.com.br/

Obrigado!

Postado

Experimente desmarcar a opção e, também, desativar o serviço "Horário do Windows", através do console "services.msc" (acessível via Iniciar/ Pesquisar ou Iniciar/ Executar).

Boa sorte. e faça o que a PedraX pediu para você fazer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...