Ir ao conteúdo

Um problema um tanto, estranho.

ltzulato

Posts recomendados

Postado

Meu nome é Luiz e estou com um problema meio estranho no meu HD(Ou pelo menos acho que seja o HD).

Meu computador no dia 18 deste mês começou a dar um travada um tanto estranha.Quando abria algumas páginas ele congelava mais de um jeito que continuava carregando as coisas e etc...

No Dia 19 só piorou, ele trava quando ele entra, Já troquei o cabo SATA e troquei o cabo de energia para o HD. Quando ele reinicia a BIOS não reconhece ele, e quando vou iniciar dá REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTED BOOT DEVICE AND PRESS

se eu mexo lá no SATA e reinicia ele inicializa e entra, porém volta a travar. As Vezes ele fica infinitamente no Inicializando o Windows...

Não sei mais o que fazer, Muita gente disse para mim que o problema é o windows que pode estar corrompido mas eu tenho medo de formatar e continuar quebrado. E meu HD uma partição dele tem séries antigas que estava vendo e todas as temporadas das séries que vejo e dos animes. Então não quero perder ele.

Postado

Em um caso assim que dá erro até REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTED BOOT DEVICE AND PRESS.

Não é Windows, não adianta formatar, Desculpe-me dizer, mas formatar é uma das últimas coisas que se faz quando o computador está com problema, tudo é consertável, tudo é reversível, raramente tem que formatar.

No seu caso pode ser algumas coisas.

1- Mal contato nos cabos do HD, Cabo Sata Trincado que tem que ser substituido, as vezes trocando e ligando o SATA do HD em outra conexão resolve, se a gravadora é SATA tire ela por enquanto e use só o HD pra ver.

2- Bad Block no seu HD, procure o programa Hdd Regenerator pra fazer um pente fino no seu HD, Iniciando o programa selecione para gravar um cd bootavel, depois dando o boot por esse CD vá em normal Scan e deixe o programa passando, pode demorar dependendo do seu hd e da velocidade do seu computador.

Postado
Em um caso assim que dá erro até REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTED BOOT DEVICE AND PRESS.

Não é Windows, não adianta formatar, Desculpe-me dizer, mas formatar é uma das últimas coisas que se faz quando o computador está com problema, tudo é consertável, tudo é reversível, raramente tem que formatar.

No seu caso pode ser algumas coisas.

1- Mal contato nos cabos do HD, Cabo Sata Trincado que tem que ser substituido, as vezes trocando e ligando o SATA do HD em outra conexão resolve, se a gravadora é SATA tire ela por enquanto e use só o HD pra ver.

2- Bad Block no seu HD, procure o programa Hdd Regenerator pra fazer um pente fino no seu HD, Iniciando o programa selecione para gravar um cd bootavel, depois dando o boot por esse CD vá em normal Scan e deixe o programa passando, pode demorar dependendo do seu hd e da velocidade do seu computador.

Opa Voltei aqui para dar minha resposta.

Amigo Eduardo obrigado por me ajudar nessa situação. Fiz o que você disse troquei os cabos SATA e etc. mais mesmo assim não estava funcionando. Então usei o HDD Regenerator mais ele não abria muito bem então usei um bagulho que vi aqui no fórum chamado Hirens Boots e consegui concerta com o HDD REGENERATOR de lá estava funcionando que é uma beleza. GRATO Pela ajuda e espero que deixem fixo esse tópico para pessoas que tem problemas com HD da SEAGATE.

Grato desde já, Luiz.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...