Ir ao conteúdo

Asus P8z68-V - problema com monitor

KPZ

Posts recomendados

Postado

Gente, tenho uma Asus P8Z68-V e de uns tempos pra cá meu monitor LCD LG passou a fucar piscando o led de standby por varios minutos e depois por horas antes de ligar. Agora, já está piscando há mais de 24 h e não liga. Peguei um monitor emprestado e não adiantou nada, a situação continua a mesma. Li em algum lugar que isso pode ser problema com a bateria da MoBo e que eu precisaria resetar o CMOS. Faz sentido?

Enquanto ainda ligava o monitor, mesmo depois de muita espera, o PC funcionava normalmente, carregava jogos pesados com rapidez e tudo mais. O resto da minha config é:

CPU Intel Sandybridge 2600K

16 GB RAM Corsair DDR3

vGA Radeon XFX 6950 2GB

SsD corsair. 256 GB

Obrigado,

KPZ

Postado

É, se você trocou o monitor e não funciona o problema não está no monitor.

Um reset de bios pode funcionar mas não creio que seja o caso.

O certo a fazer é abrir o pc e reconectar memórias e placa de vídeo. Muitas vezes o problema é só mal contato.

mas o problema de não aparecer nada na tela e o led piscar, é porque seu monitor está em stand by esperando algo ser enviado pra ele.

Não mostrar nada na tela pode ter uma infinidade de motivos, cpu, memoria, vga, fonte, placa mãe. ou seja, tudo. Seu micro emite algum apito?

• 3 meses depois...
Postado

Essa placa é uma m****, desculpe a palavra.

Esse problema é no slot PCIe. Já fiz tudo possível, e nada. Pesquisando percebi que esse é um problema comum desta placa.

Resetando a CMOS, a GPU funciona na primeira vez, depois volta a parar de funcionar. Já fiz isso dezenas de vezes.

Solicitei o RMA, mas para minha surpresa só será feito se eu tiver alguém que more nos EUA para fazer o processo por mim.

Ou seja, já era. A placa só funciona com iGPU.

ASUS NUNCA MAIS!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!