Ir ao conteúdo

Problema com o processador novo!

Matheus Dias

Posts recomendados

Postado

Oi, sou novo aqui e estou procurando uma ajuda ou se possível solução do meu problema, é o seguinte:

Comprei um processador i7, ele chegou hoje, como eu prefiro comprar peça por peça do meu PC, então chamei o técnico de confiança (meu tio), ele aumentou a memória RAM (para um slot de 8GB), checou a fonte e placa mãe e disse que estava tudo OK, porém quando ele colocou o novo processador, o computador simplesmente "não ligou"... Ele chegava a iniciar, mas logo depois desligava.

Quando colocamos o i3 (processador antigo) o computador funcionou perfeitamente.. Alguém tem alguma sugestão??

Valeu

Postado

Pode ser um problema de compatibilidade da placa mãe, verifica se a mesma suporta ou se caso suportar se é preciso atualizar a bios.

Para verificar isso, primeiro pegue o modelo e marca da placa e faça a pesquisa no proprio site da fabricante.

Postado
Oi, sou novo aqui e estou procurando uma ajuda ou se possível solução do meu problema, é o seguinte:

Comprei um processador i7, ele chegou hoje, como eu prefiro comprar peça por peça do meu PC, então chamei o técnico de confiança (meu tio), ele aumentou a memória RAM (para um slot de 8GB), checou a fonte e placa mãe e disse que estava tudo OK, porém quando ele colocou o novo processador, o computador simplesmente "não ligou"... Ele chegava a iniciar, mas logo depois desligava.

Quando colocamos o i3 (processador antigo) o computador funcionou perfeitamente.. Alguém tem alguma sugestão??

Valeu

Configuração completa, por favor? Sem omitir detalhes, de preferência (placa-mãe, modelo de Core i7, memória, fonte, placa-de-vídeo, HD, gabinete, coolers, etc). Informe também qual é a versão da BIOS da placa-mãe.

Postado
Configuração completa, por favor? Sem omitir detalhes, de preferência (placa-mãe, modelo de Core i7, memória, fonte, placa-de-vídeo, HD, gabinete, coolers, etc). Informe também qual é a versão da BIOS da placa-mãe.

Placa Mãe: Intel Hunter Cove DH55HC

Processador novo: Intel Core i7-870 2.93GHZ/8M/89B

Memória RAM: 8GB

Memória Física Disponível: 5062MB

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 550Ti

Estava checando o site da placa mãe e é compatível..

Tenho medo de atualizar a bios e der algum problema no pc.. se puderem me ajudar a atualizar sem risco.. mais alguma dica??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...