Ir ao conteúdo

Interligar redes com internet distintas

Terule

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia.

Estou com uma dúvida e talvez você possam me ajudar.

Na empresa que eu trabalho tenho um a rede com um link de 10Mb. Vão instalar outro link de 20Mb.

Tenho nessa rede 1 servidor que é um PABX virtual que usa VOIP, e 80 micros que se comunicam com esse servidor e todos eles compartilham o mesmo link.

A empresa quer que os computadores utilizem a internet de 10 Mb e a de 20Mb fique só pra esse pabx.

Hoje a rede está configurada da seguinte forma:

O modem da internet é ligado a um switch de 8 portas. Um roteador wireless e o servidor PABX são ligados a esse switch e eles possuem IP FIXO, assim o pabx tem acesso direto ao modem da internet assim como o roteador.

Do reateador distribuo a internet para mais 3 switchs de 24 Portas. O tambem servidor está ligado a um dos switchs para obter um IP interno na rede.

minha pergunta é: como eu vou configurar essa rede pra que as máquinas não percam a comunicação com o servidor e e utilizem a internet de 10 Mb e o servidor a de 20?

desde já agradeço.

Postado
Olá bom dia.

Estou com uma dúvida e talvez você possam me ajudar.

Na empresa que eu trabalho tenho um a rede com um link de 10Mb. Vão instalar outro link de 20Mb.

Tenho nessa rede 1 servidor que é um PABX virtual que usa VOIP, e 80 micros que se comunicam com esse servidor e todos eles compartilham o mesmo link.

A empresa quer que os computadores utilizem a internet de 10 Mb e a de 20Mb fique só pra esse pabx.

Hoje a rede está configurada da seguinte forma:

O modem da internet é ligado a um switch de 8 portas. Um roteador wireless e o servidor PABX são ligados a esse switch e eles possuem IP FIXO, assim o pabx tem acesso direto ao modem da internet assim como o roteador.

Do reateador distribuo a internet para mais 3 switchs de 24 Portas. O tambem servidor está ligado a um dos switchs para obter um IP interno na rede.

minha pergunta é: como eu vou configurar essa rede pra que as máquinas não percam a comunicação com o servidor e e utilizem a internet de 10 Mb e o servidor a de 20?

desde já agradeço.

Olá amigo,

Seu roteador precisa suportar uma feature chamada Policy-Based Routing, onde ele encaminha os pacotes para dispositivos distintos baseando-se na origem do mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...