Ir ao conteúdo

Meu provedor pode ver tudo que eu faço?

ukran

Posts recomendados

Postado

Estou usando um provedor onde o dono não me inspira nem um pouco de confiança.

É possível que ele tenha acesso a tudo que eu faço na internet?

Caso sim, existe alguma forma de combater isso? VPN? Tor ?

Postado

No caso esse provedor seria o modem dele, vocês devem dividir a internet, pelo que eu sei ele não consegue ver nada, mas se ele entra nas configurações do modem ele consegue ip, estatísticas da rede, se ele é um "iniciante" em relação a coisas técnicas não há problemas nenhum, o máximo que ele poderá fazer é te desconectar desta rede.

Postado

A internet é a radio e aparenta ser bem amador, tanto o sujeito como o serviço que ele presta.

Postado
A internet é a radio e aparenta ser bem amador, tanto o sujeito como o serviço que ele presta.

Se ele quiser, ele pode usar uma técnica conhecida como "Man-In-the-Middle Attack", onde ele basicamente redireciona o tráfego vindo da sua antena para um PC dele. Assim ele consegue capturar informações não-criptografadas.

VPN, TOR, HTTPS, tudo o que tem criptografia resolveria esse problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...