Ir ao conteúdo

Projeto sensor de temperatura

trypion

Posts recomendados

Postado

olá, tenho que montar um projeto de eletronica com sensores, e pensei no seguinte um sensor de temperatura, que com o aumento da temperatura ele acelera a rotaçao do ventilador por exemplo e quando chega a certa temperatura ele desliga o ventilador. A ideia inicial é essa, se vocês tiverem uma ideia melhor ou aplicaçao melhor estou a ouvidos, agradeço desde ja.

Postado
olá, tenho que montar um projeto de eletronica com sensores, e pensei no seguinte um sensor de temperatura, que com o aumento da temperatura ele acelera a rotaçao do ventilador por exemplo e quando chega a certa temperatura ele desliga o ventilador. A ideia inicial é essa, se vocês tiverem uma ideia melhor ou aplicaçao melhor estou a ouvidos, agradeço desde ja.

Para ficar mais fácil faça só assim:

passou de um limite de temperatura liga o ventilador, desceu desse limite desliga. Por que fazer assim e não como você falou? Se você quer acelerar um ventilador você precisa de um controle de velocidade o que vai desnecessariamente para o seu caso encarecer.

Se você quer usar sensores e um bem simples faz um encoder que é um fototransistor com um emissor infravermelho, quando o fototransistor está mandando sinal fototransistor quer dizer que não tem nada, quando gerar um sinal de pulso quer dizer que passou alguém ou alguma coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...