Ir ao conteúdo

Controle servo motor + pwm ?

pussateli

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Primeiramente agradeço desde já a atenção de todos.

Gostaria de saber como controlar/Ligar 5 servo motores com PWM através do PIC 18F4431 no Mikroc ou Mplab. Meu projeto será de um envio de um sms, e a partir desse sms ele acionara um do servo motores e assim ira mexer um dedo de uma mão mecânica, o servo motor só consegue chegar ao máximo em 120° e sua faixa de período chega até 3ms. Estou com dificuldades e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar ou até mesmo me auxiliar como fazer a programação. Pois realmente, já tentei de varias maneiras e nenhumas delas eu obtive êxito.

Agradeço desde já, Nicoly.

• 2 semanas depois...
Postado

Isto é Servo ou Stepper?

Enfim, se voce tiver as caracteristicas do servo, fica mais fácil ajudar.

De um modo geral, voce pode comandar o movimento de um servo usando uma ponte H, e o PWM para limitar a resolução de rotação. Esse pic se me lembro bem ja possui o modulo ECCP que te da ate 6 PWM...

Veja esse application note da microchip:

http://ww1.microchip.com/downloads/en/AppNotes/00696a.pdf

Tem muita informação util ai alem do software.

duvidas estamos ai.

Abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!