Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando utilizar headset no notebook.


Posts recomendados

Oi, pessoal! Beleza? Meu problema é o seguinte...

Comprei, há uns dias, um notebook Samsung Série 5 - NP500P4C-AD2BR e, também, um headset Logitech h1110...

Daí, fui tentar utilizar meu headset e, basicamente, só os fones funcionaram. Creio que o note reconheça quando plugo o microfone, mas, ainda assim, não funciona. Só funciona o microfone embutido da máquina (e eu não queria utilizá-lo, mas, sim, o microfone do headset).

Ah, um detalhe: o notebook possui uma única entrada pra plugar tanto os fones quanto o microfone. Já testei outro headset, mas ocorre o mesmo! :(

Já tentei resolver o problema no Gerenciador de áudio HD Realtek, mas não obtive sucesso. E o mesmo ocorreu quando fui em Dispositivos de gravação! Seguem algumas imagens:

kO2GHpf.jpg

Não era pra haver mais opções ali no "analógico"? :huh:

XrBWIX3.jpg

E, ah, quando vejo algumas informações sobre "controlador HD de áudio", diz que possuo um Realtek ALC269! =)

Ficaria muito agradecida, se puderem me ajudar! Valeu, galera. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desvendasse o problema aqui mesmo:

Ah, um detalhe: o notebook possui uma única entrada pra plugar tanto os fones quanto o microfone. Já testei outro headset, mas ocorre o mesmo! :(

Assim como os MacBooks, esses entradas únicas são feito entrada de celular. É a mesma coisa que tu tentares conectar um phone de ouvido padrão em uma entrada de celular: só funciona o som. São phones específicos que funcionam com esse tipo de entrada única, pois os phones de ouvido default tem sempre dois machos (um [geralmente verde] pra áudio e um [geralmente rosa] pra microfone).

Pois bem, você tem duas opções:

* comprar um phone de ouvido que funcione com fio único, que são bastante incomuns, particularmente de memória só consigo me lembrar do Razer Electra. Ele vem com um único fio tanto para Som quanto Micro.

* comprar um spliter macho de entrada única com duas fêmeas, um para o Áudio e um pra o Micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!