Ir ao conteúdo

Access 2007

ZeroPoint

Posts recomendados

Postado

Boa noite ,

Gostaria de obter uma ajuda .

Estou usando no access 2007 uma tabela com um campo tipo "Anexo", toda vez que anexo a este campo um objeto , a base de dados aumenta consideravelmente. Pelo o que li e entendi este tipo de campo , joga para dentro da base de dados o objeto anexado , não mais precisando que ele exista em qualquer outro endereço. Bem como estou trabalhado com arquivos digitalizados, a base de dados já esta atingindo um tamanho de quase 1,5gbytes. Gostaria de saber se há alguma maneira de se usar este tipo de campo , apenas vinculado o objeto , sem transporta-lo para a base de dados.

Coneço a opção do hyperlink , mas esta não me atende , pois tenho varios arquivos a anexados a um unico registro.

Agradeço desde já qualquer tipo de colaboração.

Atenciosamente ,

Luiz Henriques ( ZeroPoint )

Postado

Olá, não entendo nada de Access, mas em MySQL faço assim:

1 - Crio um campo para armazenar o arquivo, não precisando que esse exista mais em HD (seu caso atual)

2 - Armazeno em um campo CARACTER, o diretório do arquivo, não aumentando "em nada" o tamanho do BD.

No seu caso como é mais de um arquivo por registro, acredito que você teria que criar uma tabela para armazenar os endereços, criando uma chave para "amarrar" cada endereço de arquivo, com o registro a que ele pertence.

Não sei bem se é essa sua dúvida, espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...