Ir ao conteúdo

Projeto com sistema trifásico - Dúvidas

RooT

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou desenvolvendo um projeto microcontrolado para aferição de alguns parâmetros (tensão, corrente, frequência) de um nobreak com entrada trifásica. O sistema tem que monitorar a entrada trifásica e a saída bifásica.

Como a configuração trifásica é em delta eu preciso de uma ideia para criar um circuito que rebaixe as tensões para no máximo 3V. Tem como fazer isso sem uso de transformadores, trabalhando com um circuito puramente resistivo? Não posso inserir não-linearidades no sistema.

Agradeço cada ajuda!

Postado

Não é que precisa ser puramente resistivo, apenas que essa é sempre uma solução muito procurada. Por favor poste sua sugestão.

Abraço

Postado

Um capacitor ligado em série em corrente AC forma uma queda de tensão, parecido como um resistor. Eu estava trabalhando em um projeto de relé falta de fase para sistemas trifásicos e usei capacitores de 220nF/400V(poliéster) em cada fase para rebaixar a tensão.

Quanto mais alta a capacitância, maior a queda de tensão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...