Ir ao conteúdo

Converter arquivos de DVD em RMVB (com bitrate em 300k)

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,

Estou convertendo arquivos de DVD para RMVB. Uso o programa Xilisoft DVD Converter. Preciso converter os arquivos em RMVB há uma taxa de bitrate de 300 kb/s. Sei que essa taxa é baixa, mas quero arquivos pequenos para upar.

Atualmente com o Xilisoft eu coloco a taxa de 300kbs e ele me informa que o arquivo terá por volta de 200MB, mas depois que termina a conversão ele praticamente fica o dobro do tamanho, ou seja, o próprio programa o converte a cerca de 600kb/s. :confused:

Não sei porque ele tem feito isso. Já converto vídeos a muito tempo, mas antes convertia os vídeos para AVI, agora que estou convertendo para RMVB estou tendo esse problema.

Volto a dizer, preciso converter nessa taxa de 300kb/s porque vou upar e meu upload dá apenas 90k, por isso não quero arquivos maiores.

Já tentei outros programas:

-WinX DVD Ripper

-Any DVD Converter

-WinAVI Video Converter

-Format Factory

Eu tenho arquivos de DVD em pastas, ou seja, eu copio os DVDs (copiar/colar) para o HD do meu computador e depois uso nos programas. Todos esses 4 outros programas que citei acima, não sei porque, mas eles não fazem a leitura de ARQUIVOS DE DVD EM PASTAS, mas sim só fazem diretamente do DVD (disco). Eu não tenho os DVDs, mas sim apenas os arquivos copiados para as pastas.

Alguém saberia me informar se esses 4 programas não lêem arquivos de DVD em pastas? Ou será que não estou fazendo de acordo? Neles tem a opção abrir DVD (drive de leitura), mas também abrir pasta. Não sei porque não dá certo, na opção abrir pasta não abre nada, dá erro.

Ou também, se alguém sabe de algum outro programa bom que converte arquivos de DVD para RMVB.

Desculpem, o texto ficou um pouco grande, :D

• 2 semanas depois...
Postado
Nossa, mas não tem ninguém aí que possa me ajudar?????:unsure:

Amigo existem padrões q os programas não podem fugir, tipo isso q você quer, pra você usar a taxa de bitrate em 300 kb/s você tb tem q diminuir o tamanho original quadro (720p = 1280x720 ou 1080p = 1920x1080) no seu caso você deve diminuir como se fosse ver em um celular (480x360) ou (720x480) e não pra ver em uma TV de 32`.

Uso esses 2 programas (WinAVI Video Converter - Format Factory) e consigo fazer o que você quer. Vai tentando pra ver ai. Converti um arquivo FULL HD 1080p pra 720x480 em 300Kb/s, claro q eu configurei pra ficar somente em 300Kb/s, porém se você deixar no padrão ele vai subir pra +- 600Kb/s.

Pegue esses arquivos de DVD no seu HD e passe pra imagem ISO usando o NERO, depois você emula a imagem ISO com um programa chamado DAEMON-Tools, fica igual se você tivesse gravado em uma mídia de DVD.

Espero ter ajudado

Postado

Olá Frankppnet,

Rapaz, você me ajudou muito! Olha, muito obrigado mesmo, não havia me atentado para a questão da resolução. Realmente foi só diminuir a resolução e tudo deu certo. Agora o programa está mantendo o bitrate de 300k, conforme configurado.

Além do arquivo final ficar menor, a conversão também ficou bem mais rápida. Passei a converter para a resolução 504X336 (ou seja, 30% a menos que a original 720x480). A conversão que demorava cerca de 40 a 50 minutos por vídeo, passou a ser feita com mais ou menos 28 minutos. Melhorou demais!!!!

Já instalei o DAEMON-Tools, depois vou fazer uns testes utilizando imagem ISO, mas por enquanto meu problema já está resolvido. Gosto muito do Xilisoft DVD Ripper, ele é muito rápido, se você não utiliza, te aconselho fazer uns testes. Valeu!!!!

Infelizmente muitos só vem nesse fórum para buscar solução e não tiram tempo para ajudar a solucionar os problemas dos outros. Se não houver solidariedade o fórum perde a utilidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...