Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com notebook.


KaioVRF

Posts recomendados

Olá pessoal!

Meu problema é o seguinte: tenho um notebook ASUS, Processador Core I5, Memória de 4GB, HD 750GB...

Tenho ele desde julho de 2011, nunca tinha dado nenhum defeito.

Porém, nos últimos dias, está acontecendo o seguinte:

Percebi que eles estava demorando muito para iniciar e para desligar, passando muito tempo mesmo naquela saudação inicial de "bem-vindo" e, quando desligar, fazendo logoff.

Outra coisa que eu tinha percebido era que eu colocava determinada forma de exibição de arquivos em determinada pasta. Quando eu fechava a pasta e voltava, estava de outra maneira a exibição dos arquivos, e isso não acontecia antes.

Pensei ser vírus. Quando fui fazer o scaner com o Avast, percebi que meu Avast não estava pegando. Deu um erro nele lá. Desinstalei.

Quando fui instalar outro antivírus, percebi outro defeito: quando você clica no programa baixado e aparece aquela mensagem "deseja que este programa faça alterações no Windows?", quando se clica em "sim", a tela passa um tempão meio escura, e, quando volta, nada foi instalado, e o PC fica lento pra caramba. Qualquer programa que se tenta instalar tá fazendo isso, e não apenas o antivirus. Até o CClear, que eu fui tentar instalar, não pegou.

O que poderia ser?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Meu problema é o seguinte: tenho um notebook ASUS, Processador Core I5, Memória de 4GB, HD 750GB...

Tenho ele desde julho de 2011, nunca tinha dado nenhum defeito.

Porém, nos últimos dias, está acontecendo o seguinte:

Percebi que eles estava demorando muito para iniciar e para desligar, passando muito tempo mesmo naquela saudação inicial de "bem-vindo" e, quando desligar, fazendo logoff.

Outra coisa que eu tinha percebido era que eu colocava determinada forma de exibição de arquivos em determinada pasta. Quando eu fechava a pasta e voltava, estava de outra maneira a exibição dos arquivos, e isso não acontecia antes.

Pensei ser vírus. Quando fui fazer o scaner com o Avast, percebi que meu Avast não estava pegando. Deu um erro nele lá. Desinstalei.

Quando fui instalar outro antivírus, percebi outro defeito: quando você clica no programa baixado e aparece aquela mensagem "deseja que este programa faça alterações no Windows?", quando se clica em "sim", a tela passa um tempão meio escura, e, quando volta, nada foi instalado, e o PC fica lento pra caramba. Qualquer programa que se tenta instalar tá fazendo isso, e não apenas o antivirus. Até o CClear, que eu fui tentar instalar, não pegou.

O que poderia ser?

Abraço!

Vou te orientar o seguinte: Baixe o hirens´boot, faça um cd ou pendrive de boot, dê boot com ele, abra o mini xp nele existente....abra as ferramentas do hirens boot, rode um antivírus nele, escaneando todo o sistema, exclui ou mande pra quarentena os arquivos infectados. Ao excluir arquivos tenha o cuidado de observar se existe algum de seu interesse.

Use o malwarebytes

http://hbcd.mirrorcatalogs.com/Hirens.BootCD.15.2.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...