Ir ao conteúdo

driver grafico padrao (standard VGA Graphics Adapters)

wilgabri

Posts recomendados

Postado

bom vamo la, pessoal to com um problema chato de ser resolvido, pesquisei em varios foruns e tal e nao acho resposta pra ele. Meu pc era windows xp e formatei ele para windows seven, instalei os drivers td direitinho, mas na hora de instalar o driver de video ou grafico (nao sei se tem alguma diferença um e outro ) eu vi que tava la um driver instalado ja, chamado: standard VGA Graphics Adapters, e pesquisei no google como desinstalar ele para colocar o driver correto da minha placa grafica que é on board, e não encontrei nenhuma resposta. to a dias ja com esse problema chato e agradeço muito se alguem puder me ajudar, quero saber como faço pra instala o driver de video compativel com windows seven x32 para minha maquina, para ser mais exato!!! valeu galera ^_^^_^

Postado
bom vamo la, pessoal to com um problema chato de ser resolvido, pesquisei em varios foruns e tal e nao acho resposta pra ele. Meu pc era windows xp e formatei ele para windows seven, instalei os drivers td direitinho, mas na hora de instalar o driver de video ou grafico (nao sei se tem alguma diferença um e outro ) eu vi que tava la um driver instalado ja, chamado: standard VGA Graphics Adapters, e pesquisei no google como desinstalar ele para colocar o driver correto da minha placa grafica que é on board, e não encontrei nenhuma resposta. to a dias ja com esse problema chato e agradeço muito se alguem puder me ajudar, quero saber como faço pra instala o driver de video compativel com windows seven x32 para minha maquina, para ser mais exato!!! valeu galera ^_^^_^

Olá wilgabri, devido a proibição do uso de telepatia, aqui no fórum estamos, com interferências nas nossas bolas de cristal:(, então nos informe o modelo da placa mãe, caso não saiba informar, baixe e instale um destes programas: AIDA64, Speccy ou PC-Wizard. Os mesmos irá exibir todos os detalhes do hardware, porém nos informe somente o modelo da placa mãe, estamos no aguardo.

Links para download:

PC Wizard>>>ftp://ftp.cpuid.com/pc-wizard/pc-wizard_2012.2.11-setup.exe

AIDA64>>>http://download.aida64.com/aida64extreme300.exe

Speccy>>>http://download.piriform.com/spsetup122.exe

Postado

eu sei de cor, procurei na internet e ja baixei o driver mas nao consigo instalar por causa desse driver padrão do window 7 chamado standard vga graphics adapters. minha placa-mãe é:Hewlett-Packard HP dc5000 uT(PB769A)

aa tem um porém, eu tentei baixar o driver para windows 7 direto do fabricante mas nao tinha, so tinha ate o windows vista, ai baixei pelo site do driver guide, que por sua vez veio sem o arquivo exe;

brigado por ajudar cara ;]

Postado
eu sei de cor, procurei na internet e ja baixei o driver mas nao consigo instalar por causa desse driver padrão do window 7 chamado standard vga graphics adapters. minha placa-mãe é:Hewlett-Packard HP dc5000 uT(PB769A)

aa tem um porém, eu tentei baixar o driver para windows 7 direto do fabricante mas nao tinha, so tinha ate o windows vista, ai baixei pelo site do driver guide, que por sua vez veio sem o arquivo exe;

brigado por ajudar cara ;]

Isso acontece pois o driver padrão do Windows 7 esta mais atualizado do que o driver que esta tentando instalar, eu só recomendaria tentar instalar este driver caso esteja tendo problemas com o vídeo, caso contrario não precisa se preocupar, só esta fazendo tempestade em copo d'água. Então a questão é: o vídeo do Windows está com bugs ou funcionando de maneira incorreta?

Postado

não, ele esta funcionando de uma maneira correta, mas ele é muito limitado. nao roda o aero, nem os jogos que eu instalo. sendo que quando era xp rodavam de uma maneira muito regular. deixo assim mesmo então?

Postado
não, ele esta funcionando de uma maneira correta, mas ele é muito limitado. nao roda o aero, nem os jogos que eu instalo. sendo que quando era xp rodavam de uma maneira muito regular. deixo assim mesmo então?

Informe qual é o fabricante e modelo do vídeo integrado, se possível mande um print usando um dos programas citados acima, assim serei mais preciso e sem mais delongas, pois alguns vídeos integrados não darão este suporte ao aero.

Postado

Os drivers de Windows 7* não estão disponíveis para as seguintes controladoras de gráficos Intel® mais antigas:

Família de chipsets Intel® 915GM/GMS, 910GML Express para portáteis

Família de chipsets Intel® 82915G/82910GL Express

Controladora de gráficos Intel® 82865G "O seu faz parte desta família :( então não terá suporte"

Família de controladoras de gráficos Intel® 82852/82855

Controladora de gráficos Intel® 82845G

Controladora de gráficos Intel® 82830M

Controladora de gráficos Intel® 82815

Controladora de gráficos Intel® 82810

Mas você pode tentar utilizar o Utilitário de atualização do driver Intel® (mesmo sabendo que não terá um driver para esta versão, não custa nada verificar, o mais provável é o software informar que está executando a versão mais atual do driver)

http://www.intel.com/support/pt/graphics/sb/CS-030907.htm

Uma maneira de instalar este driver antigo que possui, é desinstalando o driver padrão pelo gerenciador de dispositivos do Windows 7, e em seguida tentar executar o driver nativo para Windows Vista e verificar se os resultados vão lhe agradar, porém não recomendo este, use por sua conta se gostar.

Deixarei estes links caso deseje dar uma olhada e tentar outra solução.http://www.intel.com/support/pt/graphics/intel865g/sb/cs-009167.htm

https://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=por&ProductFamily=Gr%C3%A1fico&ProductLine=Controladoras+gr%C3%A1ficas+para+Desktop&ProductProduct=GMCH+(Graphics+and+Memory+Controller+Hub)+Intel%C2%AE+82865G

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...