Ir ao conteúdo

Volcano 6 funciona em soyo k7vtapro?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Pretendo adquirir um cooler Volcano 6, porém li que é preciso saber se a placa mãe possui energia suficiente para fazê-lo funcionar. Esse cooler funcionaria numa Soyo K7VTA Pro com Proc. Athlon XP 1.6 e 256 Mb de Ram? (detalhe: a fonte alimenta 2 HDs e 2 drives de CD)

• Membro VIP
Postado

Sim, eu usava o 6Cu+ que é o mais potente. Usei inclusive o Volcano 7 nela.

Mas pelo processador que você vai usar, se o seu gabinete é espaçoso, e você não vai fazer overclock, o Volcano 6Cu (mais silencioso), já dá conta tranquilamente.

Pode até ser de outra boa marca, como CoolerMaster (6J31C é bem silencioso) ou AVC.

Depende de você ter um gabinete espaçoso e com ventilação (1 ou duas ventoinhas).

Postado

Neste caso, um gabinete ATX médio com 4 baias e um cooler serviria?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mina.underground@06 Jan. 2003,12:56

Neste caso, um gabinete ATX médio com 4 baias e um cooler serviria?

Sim. Não sei qual é, mas por ser 4 baias deve ter um bom espaço interno.

Eu tinha o 6Cu+ e inclui um potenciometro pra controlar a rotação dele. Eu deixava perto de 6000 rpm para o barulho diminuir (passava de 7500rpm) e a temperatura aumentava só 2ºC. O 6Cu a rotação fica em 5000ºC. Deve ficar uns 5ºC a mais.

Mas nem se preocupe. Pegue o programa Vcool (1.8b9 é o último) e instale. Funciona perfeitamente na K7VTA PRO. você vai ficar com temperaturas perto da ambiente quando você não estiver usando nada pesado (Word, IE, outlook, etc).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!