Ir ao conteúdo

Compartilhamento De Pasta No Trabalho

FBI

Posts recomendados

Postado

Em meu trabalho tenho uma pasta compartilhada. Minha dúvida é de como acessar essa pasta de minha casa. Em meu trampo a conexão é de banda larga e os computadores ficam 24 hrs ligados. Já tentei ver o ip aleatório das máquinas de lá mas pelo q vi todos os ip's são iguais pra todas, não sei como isso pode acontecer :huh: . Já até peguei o ip delas e tentei dar um ping de meu pc e não teve resposta. Não sei se tem algo a ver com o servidor de lá e as maquinas da empresa não conseguem dar ping em ip's q não sejam da rede. A única coisa q sei deles é q alguns tem o ip de rede fixo. Alguem poderia me dar uma orientação de como acessar essas pastas. valeu.

Postado

Cara... o negócio é o seguinte...

O que você está querendo fazer é um acesso remoto. Não sou o cara mais expert nisso, mas posso, quem sabe, te dar uma luz.

O negócio é o seguinte:

O fato dos pc's da tua firma ficarem logados 24 hrspor dia facilita muita coisa. O IP é o mesmo para todas as máquinas por que elas estão provavelmente em uma rede ponto a ponto (o computador administrador "distribui" a internet para eles, e eles acessam o administrador por meio de um IP, como se o administrador fosse um gateway padrão. Gateway padrão é o endereço IP que um computador vai procurar acesso à internet. Por isso todos os IP's são o mesmo). No caso, você teria que conferir se na sua firma roda algum tipo de firewall, pois você estaria tentando fazer um acesso remoto no administrador da rede. Se no caso seu computador estiver em sua mesa e for um dos computadores do grupo de trabalho, acessá-lo remotamente tornaria-se uma tarefa meio difícil, pois você TEM que acessar o Administrador da rede para então poder acessar o seu computador. Tá dando mais ou menos pra sacar? Não? Bom... resumindo tudo: Um rede ponto a ponto tem que ter um administrador, ou seja, um computador que vai compartilhar a internet, no caso. (Detalhe: Administradores não são regras... se houver necessidade de compartilhar a internet daí sim, fica mais fácil ter um. Mas não é regra) O que então acontece? Bom, se a internet está diretamente ligada no administrador e ele for um servidor de internet, TODOS os outros computadores da rede (se esse for o caso) vão procurar a internet NO administrador. Por isso, o computador da sua mesa fica ligado 24 hrs por dia NO ADMINISTRADOR, que por sua vez, está ligado à internet. Por isso, se você quer fazer um acesso remoto no seu computador, e se o seu computador NÃO for o administrador da rede, essa tarefa se torna um tanto difícil. Uma por que muito provavelmente ele vai terum firewall (pois fica ligado 24 hrs por dia) e outra que você vai ter que instalar no administrador um programa de acesso remoto, como o VNC (www.realvnc.com). O que é o VNC? É um tipo de programa Cliente/servidor, que possibilita você acessar um pc remotamente (ou seja, de outro pc, no caso, o da sua casa). Porém, AMBAS AS MÁQUINAS TEM Que estar rodando o VNC para que possa haver um acesso. De certa maneira, certos programas como esse (Não bem como esse, mas parecidos) eram e são usados, por pessoas que não têm nenhuma ética, para destruir sistemas, invadí-los ou roubar arquivos. Esses tipos de programas são popularmente conhecidos como trojans, ou cavalos de tróia. E as pessoas que não possuem um pingo de ética são os CRACKERS.

Bom, voltando à Terra... O VNC pode te proporcionar esse acesso remoto que você precisa. Para uma melhor explicação, contate um técnico de sua cidade e pergunte à ele sobre isso. Provavelmente ele irá te responder, ou então irá te encaminhar para um pessoal especializado.

Espero que tenha audado de alguma maneira. Desculpe minhas "viajens", hehe.

Por favor, quem observar os erros contidos nessa mensagem, corriam-me. ficarei muito feliz!

Grande abraço

the_wrench

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...