Ir ao conteúdo

Computador liga, mas o monitor nao. Placa mae LGA 1150 aceita i3 primeira geração?

nevermind

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal.

De uns tempos pra cá, meu pc tem dado umas panes e tal..e a uns 2 dias, ele desligou e nao liga mais.

já retirei tudo, limpei tudo...liguei o hd em outro pc e funcionou...

Estou quase certo que seja a placa-mãe.

Agora vem o problema:

A placa-mãe que eu acho que queimou é uma Biostar H55HD e o processador um i3 1156.

Supondo que seja a placa-mãe, quero comprar uma com o chipset LGA 1150.

Ela vai aceitar o meu processador? Ou terei que trocar de processador tb?

Valeu!!

Postado

Olá,

se você mudar de socket, no caso ir para o socket 1150 LGA, você terá que OBRIGATORIAMENTE mudar o processador.

Já testou com outra fonte e memória? Recomendo que teste tirando o máximo de componentes possíveis da placa-mãe, deixando somente a fonte, memória e processador na placa-mãe. E vai trocando aos poucos, para realizar o teste.

Boa sorte.

Postado

Gustavo.

Nao testei com outra fonte. Acredito que nao seja a fonte, pois ela é nova. É uma OCZ 600w stealth.

Memória vou testar.

Mas eu uso 2 pentes de 4gb. Testei cada um separado e nada. Fica sem monitor igual.

Liguei o hd (porque pensei que poderia ser ele) e ele ligou normal em outro PC.

Liguei um hd zero na placa-mãe e nao aparece o monitor tb.

Valeu!

Postado
Depois de fazer varios testes...

Eis que descubro que foi UM slot de memoria da placa-mãe.

Me azarei.

voce ja trocou as memorias de posição pra ter certeza que foi o slot de memoria que queimou? Pega só uma memoria e coloca no suposto slot queimado, se não der video troca a memoria e tenta a outra. Pode ser só um mal contato, ou testou as memorias erroneamente. É muito difícil o slot de memoria queimar, se não der nada verifica se tem cheiro de queimado. Só pelo fato da sua fonte ser 600w real eu ja desconfio de ter queimado. Se nada der certo, compra um limpa contado, voce joga um spray no slot e vê se funciona, pode ficar tranquilo porque ele não é a base de agua, pode jogar tranquilamente. Bom, espero que tenha ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!